Streamlabs recebe acusação de plágio por OBS e Lightstream

Marca já até mudou de nome por conta das polêmicas

Publicado em 18/11/2021 11:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Streamlabs recebeu recentemente acusações de plágio da OBS e Lightstream. Isso fez com que a marca até mudasse de título, retirando a palavra “OBS” que até então ficava a frente do nome citado.

Por parte da OBS, a confusão era mais em relação ao nome que era usado sem autorização, mas quanto ao Lightstream, a polêmica é ainda mais profunda. A empresa declara que a Streamlabs copiou todo o seu design, estratégia de marketing e textos de interface dos usuários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O CEO e fundador da marca Stu postou em seu twitter mostrando as semelhanças entre os dois projetos. O empresário postou até uma legenda irônica brincando que a concorrente sequer se deu o trabalho de modificar melhor alguns aspectos do design para parecer que não estava copiando deles.

Streamlabs é um software de transmissão ao vivo que roda na nuvem e foi criado a partir do código aberto do OBS, que também é um programa de gravação e transmissão em tempo real, totalmente gratuito. Embora a versão básica do Streamlabs seja grátis, a marca também possui serviços pagos e tem hoje parceria forte com a Twitch e alguns de seus principais streamers, entre eles a marroquina-canadense Pokimane. Ela tem hoje mais de oito milhões de seguidores na plataforma e concorreu a Melhor Criador(a) de Conteúdo no The Game Awards de 2018.

A equipe por trás da ferramenta já deu declaração confirmando a remoção de “OBS” do nome e dizendo que “assumirá a responsabilidade pelas suas próprias atitudes.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar