Xbox: Novo cartão de SSD é mais caro que o console Series S

Preço dos cards de armazenamento à parte chega até a 400 dólares

Publicado em 22/10/2021 14:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois novos modelos de cartões de memória SSD foram anunciados na última quinta (21) pela Microsoft e a Seagate. Os tamanhos de espaço dos itens variam de acordo com o que o usuário precisar, mas o que chama atenção mesmo são os preços.

A versão de maior espaço, com 2TB livres para uso, ganha o valor de 399,99 dólares nos Estados Unidos. A título de comparação, o console Xbox Series S custa cerca de $299. As outras opções, de 512GB e 1TB, custam $139.99 e $219.99, respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o anúncio, a compatibilidade dos Xbox Series com cartões SSD tem gerado polêmicas. A Microsoft criou uma porta especial para expandir a memória de SSD NVMe dos novos consoles, mas os cartões são de tecnologia proprietária da empresa. Por enquanto, somente a Seagate é responsável pela fabricação dos cards.

Vale lembrar que os jogos de Xbox Series X/S podem sim serem rodados através de um HDD externo tradicional, assim como o Playstation 5 com SSD de terceiros, mas há limitações em ambos os casos. As otimizações de resolução e performance muitas vezes não são as mesmas se for utilizada uma memória à parte.

Esse cenário gera um ponto de atenção já que os consoles da nova geração não tem ainda um HD/SSD interno de grande espaço. O PS5 é limitado a 825 GB (667 GB livres), o Xbox Series X conta com memória interna de 1 TB (802 GB livres) e o Series X apenas 512 GB (364 GB livres).

O cartão de SSD de 512 GB do Xbox será lançado em novembro, e o de 2TB em dezembro. Não há confirmação de preço no Brasil ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar