Publicidade
Mais que um jogo

Cruz vermelha desafia jogadores de Fortnite a jogar sem cometer crimes de guerra

Streamers já estão fazendo parceria com a Cruz Vermelha e mostrando que dá para jogar sem cometer crimes de guerra.
Gostou? Compartilhe!
Fortnite
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Muitos jogos populares estão enraizados em jogadores pegando seus controles e lutando em guerras virtuais. Isso não apenas descreve todos os títulos Call of Duty já feitos, mas seu spinoff do battle royale é literalmente chamado de Warzone. Com isso em mente, você pode pensar que jogar jogos como esse sem cometer crimes de guerra é impossível, ou sem amor, como disse o presidente Lula.

No entanto, os streamers têm trabalhado com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para provar que isso pode e deve ser feito. “Todos os dias, as pessoas jogam jogos em zonas de conflito diretamente do sofá. Mas, neste momento, os conflitos armados são mais prevalentes do que nunca”, escreve o CICV em seu site.

“Para as pessoas que sofrem com seus efeitos, esse conflito não é um jogo. Destrói vidas e deixa comunidades devastadas… estamos desafiando você a jogar FPS pelas verdadeiras Regras da Guerra, para mostrar a todos que até mesmo as guerras têm regras.” Neste ponto, você pode estar se perguntando quais são exatamente as regras da guerra e se é realmente tão difícil cumpri-las em jogos como PlayerUnkown’s Battlegrounds e Fortnite.

Continua depois da Publicidade

As regras para jogar sem cometer crimes de guerra

Existem quatro regras que os streamers têm tentado seguir. Não atire em inimigos abatidos ou que não respondam, não tenha como alvo NPCs não violentos, não tenha como alvo edifícios civis e use kits de medicina em todos. Algumas dessas regras podem ser mais fáceis de seguir do que outras, dependendo do jogo que você está jogando.

Tome como alvo inimigos abatidos, por exemplo. Se jogar esquadrões em Fortnite, os inimigos caem de quatro à medida que sua saúde se esgota lentamente, dando aos companheiros de equipe a chance de resgatá-los. De acordo com as regras de guerra do CICV, você não poderá acabar com elas.

Você também não terá permissão para deixar um companheiro de equipe que pode muito bem estar segurando você para perecer se eles forem derrubados. As regras da guerra ditam que você as cure, mesmo que você pense que tem uma chance melhor de ganhar uma coroa sem elas.

Não ir atrás de NPCs que não te atacam e evitar danos a edifícios civis devem ser regras mais fáceis de seguir. Vários streamers já se uniram ao CICV para mostrar que isso pode ser feito, embora alguns tenham tido mais problemas para cumprir rigorosamente as regras do que outros. Você pode conferir todos os seus esforços no canal Twitch do CICV com mais por vir.

Via: TheGamer/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO