Publicidade
Entenda os motivos

Escolas polonesas adicionam This War of Mine no currículo

Um dos primeiros jogos não educativos a se tornar um acadêmico tradicional, This War of Mine aparece nos currículos do ensino médio polonês.
Gostou? Compartilhe!
This War of Mine
(Imagem: 11 Bit Studios)
Publicidade

Contar histórias em videogames, seja ambiental, baseado em personagens, arco narrativo ou não, sempre foi um ponto forte da indústria, e This War of Mine não é diferente, contendo uma narrativa histórica com foco na experiência civil da guerra. É por esta razão que as escolas polonesas decidiram incluir This War of Mine no currículo acadêmico para alunos mais velhos como material a ser estudado para fins educacionais, em vez de apenas entretenimento.

Veja também:

    Os personagens de This War of Mine enfrentam uma infinidade de perigos cotidianos enquanto vivem suas vidas aparentemente mundanas em um país devastado pela guerra, forçando-os a se adaptar às mudanças, sacrificar confortos e necessidades pessoais e usar todas as habilidades em seu kit de ferramentas para sobreviver.

    Os jogadores são encarregados da tarefa de tomar decisões favoráveis e vantajosas para jogar com os pontos fortes desses personagens e permitir que eles ganhem mais terreno para se colocarem na posição de sobreviver e ter sucesso em condições voláteis. “Tenho orgulho de dizer que o trabalho da 11 Bit Studios pode contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura em nosso país”, disse o CEO Grzegorz Miechowski.

    Continua depois da Publicidade

    “Este pode ser um momento inovador para todos os artistas que criam jogos em todo o mundo.” O desenvolvedor da 11 Bit Studios tem orgulho de dizer que o jogo está sendo colocado no currículo para os alunos estudarem ética, filosofia, história e outros assuntos. This War of Mine não será ensinado nas salas de aula, a menos que todos os alunos tenham pelo menos 18 anos, pois o jogo apresenta alguns temas sombrios centrados em um país em guerra e seus cidadãos lutando para sobreviver.

    O fato das escolas secundárias polonesas terem decidido usar este jogo em um contexto educacional prova duas coisas: primeiro, que a conscientização sobre o valor dos videogames como mídia de contar histórias e formas legítimas de aprender o material de origem está aumentando rapidamente. Em segundo lugar, os videogames são mais do que apenas peças de entretenimento que ocupam a mente das crianças.

    Isso prova que a jogabilidade e a narrativa de This War of Mine são valiosas o suficiente para apresentar aos jovens de um país como material acadêmico legítimo a ser estudado e analisado. Claro, muitos terão reservas com as armas de This War of Mine e outros temas e ativos violentos.

    No entanto, as escolas de ensino médio polonesas, juntamente com a desenvolvedora 11 Bit Studios, esperam que os alunos se concentrem na história e nos aspectos narrativos do jogo. Embora não esteja claro exatamente como o jogo será implementado no currículo, This War of Mine definitivamente abre caminho para que outros jogos brilhantes entrem nas escolas e acadêmicos como peças legítimas de arte e literatura.

    Via: Game Rant/PC Gamer

    CONTEÚDO RELACIONADO