Com o objetivo de promover a inclusão social através dos games, YouTube Gaming, Gerando Falcões e Final Level Co se juntam e dão o start no “Favela Gaming”, uma plataforma de alto impacto social que tem como propósito educar, formar e permitir que jovens de grupos sub-representados possam conquistar carreiras de sucesso na indústria de games, seja como jogador profissional, criador de conteúdo ou qualquer outra área de trabalho relevante do segmento.
Veja também:
Sob os pilares de transformar, engajar e ampliar o cenário àqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o projeto vai acontecer em três frentes:
1. Favela Gaming Cup: Campeonato de Free Fire em escala nacional, onde os jovens poderão mostrar para os maiores times do mercado o seu potencial.
2. Favela Gaming Bootcamp: Mais de 100 aulas para diversos setores de games, lecionadas pelos maiores nomes das áreas e 100% gratuitas.
3. Favela Gaming Arena: Gaming Office dentro de uma comunidade em São Paulo com equipamentos de última geração e espaço para criação de conteúdo.
O Favela Gaming Cup, primeira frente do projeto a iniciar, busca dar visibilidade e empoderamento para os jovens da comunidade por meio de um campeonato exclusivo de Free Fire, um dos jogos mais populares do Brasil, e o mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, segundo a App Annie.
O torneio será realizado em parceria com a Garena, desenvolvedora do jogo,e um dos maiores outdoors digitais, o Google Play Store, com transmissão direta no canal oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no YouTube.
Como se increver
Com início amanhã (1), as inscrições podem ser feitas entre os dias 1 e 7 de junho pelo site http://favelagaming.gg/cup. O torneio contará com 648 times exclusivamente de favelas e a equipe vencedora receberá a premiação ao final da fase classificatória da LBFF. O vencedor será recrutado entre organizações do circuito profissional de Free Fire para um Bootcamp, onde poderão vivenciar a rotina de um pró-player junto aos principais times com uma imersão dentro das grandes empresas de gaming em SP.
“O YouTube tem como compromisso contribuir ativamente para fomentar seu impacto social positivo no Brasil. Ao apoiar iniciativas como o Favela Gaming, reforçamos não apenas o ecossistema de criadores, como também potencializamos oportunidades e ampliamos as possibilidades de desenvolvimento profissional dentro da indústria gaming, atuando de forma sustentável e com parceiros igualmente dedicados”, declara Patrícia Muratori, Diretora de Parcerias do YouTube no Brasil e América Latina.
“Mais do que uma paixão, os games são parte da nossa cultura, comportamento, estilo de vida. Democratizar as oportunidades para ingresso nesse mercado, além de socialmente responsável, torna o ecossistema mais próspero para todos os players. Ser parceiro do YouTube e da Gerando Falcões em um projeto dessa natureza consolida o papel da Final Level Co também como fomentadora do crescimento dessa indústria”, afirma Fernanda Lobão, co-fundadora e CEO da Final Level Co.
“Estamos entusiasmados em fazer parte dessa parceria com o YouTube Gaming e a Final Level Co para lançar o projeto ‘Favela Gaming’. Na Gerando Falcões, acreditamos firmemente no poder dos jogos como uma ferramenta de inclusão social e oportunidade de transformação para os jovens das comunidades sub-representadas. Ao unir forças com essas duas grandes organizações, estamos dando um passo importante para colocar a pobreza das Favelas no museu.”, finaliza Michel Sciama, CMO da Gerando Falcões.
No site do projeto estarão disponíveis todas as informações sobre o acesso às inscrições para participação, regras de participação e conteúdos dos diversos pilares.
Favela Gaming Cup
Inscrições: 1 a 7 de Junho em https://favelagaming.gg/cup
Qualificatórias: 12 a 17 de Junho
Transmissões no Canal da LBFF(YouTube @ffesportsbr)
Playoffs: 28 e 29 de Junho
Final: 06 de Julho
Premiação na LBFF: 30 de Julho
Sobre a Final Level Co
A Final Level Co, é uma empresa de novas mídias e influência digital focada em desenvolver a economia criativa de forma sustentável e democrática, inspirando e impactando a nova geração de comunicadores e criadores. Somos o principal parceiro de marcas, publishers e plataformas para expandir suas comunidades e negócios. Para fomentar cada vez mais o mercado criativo, adquirimos as empresas Nice House e MadMonkey e somos responsáveis pela maior Network de criadores de conteúdo de games no YouTube da América Latina.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Sobre a Garena
A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.
A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.
A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.