Fortnite revela quanto lucrou em 3 dias e doa valor para Ucrânia

O valor arrecadado até agora é maior do que o dado por alguns países.

Publicado em 24/03/2022 12:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Epic Games, dona do Fortnite, afirmou que arrecadou mais de US$ 50 milhões (R$ 240.115.000,00 na cotação de hoje 24 de março) para ajudar os esforços humanitários na Ucrânia. A editora anunciou em 21 de março que doaria todos os lucros das vendas no jogo, incluindo itens cosméticos e moeda virtual comprada em uma loja ou online, até 3 de abril.

E o Xbox está doando a taxa que normalmente cobraria pelos itens comprados pelos jogadores no Fortnite. O valor arrecadado até agora é maior do que o dado por alguns países. Uma declaração no site da Epic Games de Fortnite disse que enviaria fundos “o mais rápido possível”. “Não estamos esperando que os fundos reais cheguem de nossa plataforma e parceiros de pagamento, o que pode demorar um pouco dependendo de como a transação foi processada. À medida que as transações são relatadas, vamos registrá-las e enviar os fundos para as organizações de ajuda humanitária dentro de dias.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Epic está enviando dinheiro para Unicef, Direct Relief, Agência da ONU para Refugiados e Programa Mundial de Alimentos da ONU. A arrecadação de fundos da Epic Games se junta a outros esforços de empresas de jogos e seus fãs para arrecadar dinheiro para as vítimas da guerra na Ucrânia. A Humble Bundle, por exemplo, vende coleções de jogos online, com os rendimentos geralmente beneficiando tanto os desenvolvedores quanto as instituições de caridade.

Mas o pacatoe Stand Witch Ukraine da Humble não é o único com o objetivo de ajudar aqueles na Ucrânia. Teve também o pacote itch.io, agora concluído, que arrecadou 6 milhões de dólares oferecendo 1.000 jogos em troca de uma doação mínima de 10 dólares. Ainda existem muitas outras ações em prol dos refugiados e esperamos que elas continuem e a Guerra possa acabar o quanto antes.

Clique aqui para conferir toda nossa cobertura.

Via: Eurogamer/Yahoo Finance/BBC/Epic Games
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar