Publicidade
Mais que um jogo!

Jogo para PS5 está salvando a vida dos gatos de rua do Rio de Janeiro

O título concorreu a vários prêmios no The Game Awards
Gostou? Compartilhe!
Stray
Stray (Imagem: Divulgação)
Publicidade

O jogo Stray, que foi um lançamento de sucesso no ano passado, concorreu a vários prêmios no The Game Awards. Além disso, o jogo passou a ser visto como uma forma incrível de ajudar a salvar os gatos de rua, inclusive no Brasil.

Uma reportagem realizada pelo canal PBS News, dos EUA, contou com a participação de pessoas que desenvolveram o jogo para falar sobre como ele vem ajudando os bichanos na vida real. O diretor de marketing da Annapurna Interactive, Jeff Legaspi, falou que isso era uma coisa que eles já esperavam que acontecesse.

A organização de resgate de animais, a Nebraska Humane Society, foi uma das que se uniram à desenvolvedora para arrecadar fundos. Foram oferecidos códigos de Stray para os jogadores em troca de doações de US$5. E só pra você saber, o jogo chega a ser vendido por mais de US$ 20 em algumas lojas.

Continua depois da Publicidade
Stray
Stray (Imagem: Reprodução)

Ao site Adrenaline, Rafael Almeida, que faz parte da organização @Gatos de Francisca, falou que conseguiu arrecadar um valor que deu para castrar 25 gatos por meio de uma rifa. Ele também revelou que virou um grande fã do jogo.

“O jogo é lindo. Jogar como um gato é divertido. E o objetivo do jogo é reunir o gato à sua família. E isso é exatamente o que o abrigo faz todos os dias”, falou Rafael, sobre o abrigo localizado no Rio de Janeiro.

A saber, o estúdio do jogo distribuiu, desde o lançamento, uma série de códigos de Stray para que os abrigos pudessem convertê-los em dinheiro para ajudar os bichinhos nas ruas. O jogo salva!

Via: Filipe Carbone/Adrenaline

CONTEÚDO RELACIONADO