Publicidade
Mais que um jogo

Primeiro Ministro da Ucrânia agradece doação milionária feita pela comunidade de Fortnite

“Obrigado, Fortnite, por entender que a vida das pessoas não é um jogo”
Gostou? Compartilhe!
FORTNITE UCRANIA
Fortnite sendo mais que um jogo.
Publicidade

Nesta semana, o conflito entre Rússia e Ucrânia ganhou mais um capítulo envolvendo games e solidariedade às vítimas da guerra, que já se aproxima de um mês. E tudo indica que esta seja a maior contribuição da comunidade gamer entre todos os colaboradores deste ramo da indústria do entretenimento.

Desde o último domingo, a Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, game do popular gênero battle royale, está repassando todo o lucro proveniente da nova temporada de seu jogo, e em apenas três dias, isto já atingiu a impressionante marca de US$50 milhões.

Primeiro Ministro da Ucrânia agradece

A maior ajuda vinda da comunidade gamer até o momento chamou a atenção do governo. Ontem à noite, o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, agradeceu a Epic Games pela iniciativa, e isso veio com uma frase de efeito.

Continua depois da Publicidade

“Muito obrigado, Epic Games, por entenderem que a vida das pessoas não é um jogo. Seu suporte é crucial para nós.” Disse Fedorov, que também atua como ministro da transformação digital do país.

Recorde que vai aumentar ainda mais

A doação da vez possui um motivo que orgulha a comunidade gamer como um todo, pois além de ser uma causa nobre, ela também representa a maior doação feita por uma empresa privada até o momento. E mais: conforme lembra o repórter da BBC News, Joe Tidy, trata-se provavelmente da maior doação feita por uma empresa privada à causa, algo que já maior do que muitos países anunciaram.

E vai aumentar ainda mais, isto porque o repasse ainda não acabou e a ajuda vai até o dia 3 de abril, o que deve gerar mais alguns importantes milhões às vítimas da guerra.

Isso é mais que um jogo.

CONTEÚDO RELACIONADO