A Sega anunciou planos para dar a seus funcionários aumentos substanciais, assim como fez a Nintendo. A notícia da Sega chega em um momento em que o custo de vida está aumentando e alguma concorrência no setor de tecnologia está apertando o cinto ao demitir grande parte de sua força de trabalho – leia-se Microsoft.
Veja também:
A Sega teve um passado tumultuado, mas recentemente passou por um forte desempenho de algumas propriedades intelectuais importantes. Sonic Frontiers superou em muito as expectativas de vendas, anunciou a empresa em uma recente sessão de perguntas e respostas financeiras com investidores. A Atlus, agora uma subsidiária da Sega, também teve sucesso recente com versões de entradas mais antigas de sua popular série Persona.
Ambas as empresas anunciaram recentemente títulos adicionais em desenvolvimento para lançamento em várias plataformas, o que deve fornecer motivos para uma perspectiva otimista nos próximos anos. Em um aviso traduzido, a Sega Samy informou aos investidores que a Sega Corporation está revisando seu sistema de remuneração.
Espera-se que a revisão produza um ambiente de trabalho mais confortável e fortaleça ainda mais a competitividade global da empresa. A Sega planeja aumentar o salário mensal médio dos funcionários existentes em aproximadamente 30% (que é o dobro da taxa típica de aumento anual), a partir de 1º de julho. O aumento da Nintendo foi de 10%.
O salário inicial para graduados universitários também aumentará em aproximadamente 35%, o que deve facilitar para atrair os jovens talentos mais brilhantes. As notificações aos investidores são necessárias em empresas de capital aberto, e os acionistas nem sempre aprovam o aumento salarial. Por exemplo, os acionistas da EA rejeitaram um plano de remuneração de executivos no final de 2020, apesar do forte desempenho da empresa durante a pandemia.