Minecraft: O que aconteceu com o filme do jogo?

Há dois anos, o Minecraft.net anunciou uma adaptação cinematográfica para chegar em 2022. E o que aconteceu?

Minecraft O Filme
Publicidade

Minecraft é um dos jogos mais populares de todos os tempos e uma franquia que marca presença em vários produtos, como livros, cadernos, canecas, entre outros. E mesmo sabendo disso, é até estranho que Minecraft ainda não tenha uma adaptação cinematográfica como aconteceu recentemente com Sonic ou Detetive Pikachu. Mas vale lembrar que em 2019 o site oficial do Minecraft publicou a respeito de um filme a ser lançado em março de 2022.

Esta notícia na época detalhava um resumo da história, alguns anúncios sobre o elenco, direção, mas depois disso, nada mais! Virou um verdadeiro vácuo e a grande maioria acabou até esquecendo que o jogo iria ganhar um filme para o próximo ano!

Linha do tempo

Em 2014 Markus Persson da Mojang, revelou que a Warner Bros. Pictures estava negociando adaptar Minecraft para as telonas. Nesta época a proposta era que o filme estaria nos cinemas em 2019. Como todos sabem, isso não aconteceu. O responsável pela direção era Shawn Levy, famoso pela trilogia Uma Noite no Museu. Já o roteiro, parte também primordial para se dar vida a um filme, ficou a cargo de Jason Fuchs de A Era do Gelo 4.

Continua depois da publicidade

Só que as coisas não saíram como todos queriam, já que o longa não aconteceu. Os motivos foram que Levy saiu do projeto e deu lugar a Rob McElhenney, ator de de It’s Always Sunny In Philadelphia que iria estrear como diretor. A ideia de Rob era trazer toda a sensação de mundo aberto do Minecraft para as telas como um filme de aventura.

Nesta época o roteirista também saiu dando lugar a dupla de roteiristas, os irmãos Aaron e Adam Nee. Além destes novos rostos, a Warner também acertou um pré-orçamento e até Steve Carell foi contratado, mas só que com tantas mudanças, a adaptação foi supultada.

Será que vem agora?

Depois desta água fria, o site oficial Minecraft.net acabou por divulgar em 2019 que o novo filme chegaria em 2022. Desta vez o roteiro e direção ficariam a cargo de Peter Sollett e toda a história anterior foi totalmente jogada no lixo. A nova história passaria no mundo aberto do Mincraft, conhecido como Oberworld, e contaria a história de um bando de aentureiros que iriam desbravar este mundo que foi devastado por um Dragão Ender.

A história pode até parecer boba, mas dentro de um jogo onde não existe realmente um enredo, ele ficou até interessante. Seria interessante ver uma aventura com jovens, onde a aventura seria mais intimista e pessoal. Só que, infelizmente, a Warner soltou um comunicado recentemente à imprensa dizendo que a adaptação havia sido removida de sua programação.

Este é mais que foi vítima do COVID, como tantos outros filmes e parece que enquanto a pandemia continuar, Minecraft continuará a ser uma produção empurrada para o futuro, já que a Warner lógicamente está dando atenção para os seus filmes e séries que estão em andamento. Agora é aguardar pelo que virá e torcer para a empresa dar uma olhadela com mais carinho para esta produção.

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade