Publicidade
Confira

Arknights: Endfield | O Que sabemos sobre o jogo?

Confira o que sabemos até agora sobre o mais novo título da série Arknights
Gostou? Compartilhe!
Arknights Endfield
Imagem: Arknights Endfield
Publicidade

Em 10 de novembro de 2023, a desenvolvedora de Arknights, HYPERGRYPH, lançou o trailer “Arknights: Endfield Special Trailer | Talos-II: Awakening“. O vídeo apresenta detalhes do mundo de Arknights: Endfield – a última adição ao universo Arknights. O novo trailer revela mais informações sobre por que o misterioso protagonista do jogo, o Endministrator, foi despertado e também traz novos detalhes sobre o mundo de Arknights: Endfield.

No vídeo, a Operadora Perlica conta que os pioneiros da Terra usaram o Teleporte no Polo Norte para alcançar Talos-II, um mundo alienígena infestado por diversas ameaças e desastres, sendo a mais notável a catástrofe sobrenatural conhecida como Praga. Gerações inteiras deram tudo que tinham para que a civilização pudesse sobreviver e finalmente atingir a escala atual.

Como um especialista técnico essencial das Indústrias Endfield, o Endministrator tem um papel crucial nos acontecimentos da história de Talos-II. No final de cada crise, o Endministrator deveria sempre retornar para uma cápsula de hibernação, aguardando seu próximo despertar. Dessa vez, no entanto, as coisas são diferentes. O Endministrator precisará lutar ao lado de Perlica, que lidera as Indústrias Endfield, para combater novas ameaças e catástrofes.

Continua depois da Publicidade

Conheça o misterioso Talos-II

A maior parte de Talos-II consiste de territórios desconhecidos ainda não explorados. As formas de vida conhecidas como Aggeloi a qual são novidades no título são um dos diversos perigos do local. Ali, Pioneiros de várias facções cooperam e competem entre si. Ainda não se sabe se esse planeta tem relação com Terra, o mundo do primeiro jogo.

Os Aggeloi (do singular: Aggelos) são criaturas extremamente perigosas. Eles se aprimoram com os recursos do meio ambiente e tratam outras formas de vida inteligentes com extrema hostilidade. Os Aggeloi são encontrados principalmente nas áreas ao norte de Talos-II. A sua origem, no entanto, permanece um mistério.

Quem é o Endministrator?

Até o momento, a HYPERGRYPH revelou 10 personagens. Estes incluem novos exclusivos de Arknights: Endfield, bem como outros que compartilham certos vínculos com personagens existentes de Arknights em termos de aparência e nomes e alguns já conhecidos como a operadora Angelina.

Em Arknights: Endfield, o jogador não jogará mais como Doutor. Desta vez, eles assumirão o papel de Endministrator. Rumores afirmam que o Endministrator apareceu para virar a maré em caso de uma crise mundial. Ele continua sendo um enigma para quem está fora de Endfield e é considerado o trunfo secreto da organização, e diferente do Doutor você pode ver o rosto do personagem além de escolher o gênero

.

As Indústrias Endfield são uma empresa industrial e de construção que se concentra na criação de um novo lar para a humanidade. Seu lema corporativo é expandir e construir. Para Endfield, expansão refere-se à exploração de áreas desconhecidas e ao “tratamento” de diversas anomalias, enquanto construção refere-se ao estabelecimento de ambientes de vida estáveis ​​e hospitaleiros.

O papel do Endministrator nas Indústrias Endfield é semelhante ao do Doutor na Ilha de Rhodes: ambos estão envoltos em mistério, hibernaram na cápsula de criostase, o Sarcófago por anos e representam um dos maiores mistérios em suas respectivas histórias. O Sarcófago é também onde começamos a nossa jornada em Arknights após nos despertarem em Chernobog.

Podemos notar que ele não possui também traços de animais ou insetos, características comuns em quase todos os personagens, sendo praticamente um humano normal, provavelmente também podemos ter explicações quando a história avançar.

O teaser trailer termina com o seguinte trecho: “Falando nisso, como devo me dirigir a você? Endministrator? Oráculo? Talvez eu possa simplesmente chamar você de… Doutor?”. Isto sugere que pode haver uma certa ligação entre ambos os protagonistas.

Por que o Endministrator adormeceu em primeiro lugar? É devido a problemas corporais ou para prolongar significativamente a vida do Endministrator? Ou até mesmo se ele tem alguma relação com os pioneiros do planeta. Este é mais um mistério a ser desvendado.

Gameplay e combate

Arknights: Endfield adota um sistema de batalha em tempo real em grupo, em que o jogador controla um esquadrão com quatro personagens. Os personagens são agrupados em diferentes raridades e podem ser equipados com diversas armas e equipamentos. As classes de personagens são marcadas com ícones semelhantes aos usados ​​em Arknights. E também como em Arknights, os personagens são chamados de Operadores.

Além da história, o trailer também mostra clipes do “Automated Industry Complex”, ou apenas AIC, um sistema de construção. “O Automated Industry Complex será fundamental para tudo. Com ele, acabaremos por virar a maré.”  O AIC será fundamental para a captação de recursos neste jogo.

Por exemplo, os jogadores precisam extrair minerais usando Extratores Motorizados criados por meio do sistema de construção da fábrica. Construir fábricas e outras instalações permitem ao jogador explorar em maior profundidade vários territórios e produzir os recursos necessários para as batalhas. Os jogadores podem até fabricar estruturas de tirolesa para atravessar terrenos acidentados.

É Preciso jogar o título anterior pra entender esse?

Ao que tudo está indicando, Arknights Endfield será uma história paralela aos eventos principais que acompanhamos com os personagens da Rhodes Island, porém já vimos que temos ligações com o título principal, mas ainda não foi confirmado se teremos mais explicações para os novatos.

Para aqueles que querem conhecer mais sobre, a crunchyroll está exibindo o anime, que está sendo produzido pela Yostar Pictures e adapta a história principal. Atualmente ele está na segunda parte chamado de “Arknights: Perish in Frost” que adapta os eventos a partir do capítulo 4.

A história SCI-FI se passa em um mundo cyberpunk moderno, onde as pessoas são forçadas a adotar um estilo de vida nômade em cidades itinerantes devido à catástrofe e às calamidades naturais, incluindo chuvas de meteoros.

Nele nós acompanhamos o Doutor e Amiya, membros da Rhodes Island a qual buscam salvar e ajudar pessoas infectadas pelo Originium, a qual são discriminadas pelas outras pessoas. Porém eles tem que enfrentar um grupo radical de infectados chamados “Reunion”.

Arknights Endfield será lançado futuramente para PC e Celulares

CONTEÚDO RELACIONADO