Publicidade
Confira

Baldur’s Gate 3 não será lançado para o XBOX Game Pass

Em entrevista a IGN, Larian Studios explica o motivo do Baldur’s Gate 3 não chegar ao XBOX Game Pass
Gostou? Compartilhe!
Baldur's Gate 3
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Baldur’s Gate 3 foi a obra que acabou levando o premio de “Jogo do Ano” durante o The Game Awards 2023, mostrando que RPGs de turno ainda tem um espaço no mercado diferente do que algumas empresas acreditam. Porém em uma entrevista a IGN, o fundador da Larian Studios Swen Vincke comentou sobre esse pedido.

Ele respondeu “Oh, nós sempre dissemos desde o início que não irá sair no Game Pass, não vai estar no Game Pass” depois continuou explicando que “Fizemos um jogo grande, então acho que há um preço justo a ser pago por isso, e acho que isso está bem. Não cobramos nenhuma microtransação além disso, então você obtém o que paga. Desde o início, é um jogo grande e substancial. Portanto, acredito que ele deve poder existir como está. Isso é o que nos permite continuar criando outros jogos.”

Por mais que Baldur’s Gate 3 não acabe saindo no XBOX Game Pass, o título pode acabar aparecendo em outros serviços, como o PlayStation Plus da Sony, porém cabe aos desenvolvedores e a distribuidora decidirem se irão o disponibilizar ou não, mas analisando os argumentos do fundador, isso será algo impossível por agora.

Continua depois da Publicidade

E Considerando que ele foi o vencedor do maior premio do The Game Awards, a demanda acabará sendo maior por um tempo, e a empresa pode aproveitar o momento para conseguir um lucro com o bate boca e os elogios dos críticos e dos jogadores. Baldur’s Gate 3 já está disponível para Xbox Series X e Series S, PlayStation 5, Mac OS, Microsoft Windows

Via: Adrenaline, IGN

CONTEÚDO RELACIONADO