Publicidade
Ultimas Notícias

Polêmico CEO da Activision Blizzard confirma que estará deixando a empresa no final de 2023

Confirmação vem logo após a confirmação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Gostou? Compartilhe!
Activision Blizzard CEO Bobby Kotick
(Imagem: David Paul Morris/Bloomberg )
Publicidade

Finalmente a Microsoft confirmou a compra da Activision Blizzard, no que se tornou a maior compra de uma empresa na história da indústria dos jogos. E como já havia sido informado pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, existiriam algumas mudanças após a finalização dessa negociação. E uma delas envolve o futuro ex CEO da Activision Blizzard.

Essa parte final da negociação, é a saída de Bobby Kotick como CEO da dona do Call of Duty e muitos outros jogos famosos, e conforme anunciado no dia 13 de Outubro de 2023, Bobby estará deixando a empresa no final de 2023. Junto a esse anúncio, ele deixou uma carta de despedida que você confere logo abaixo:

“Equipe,

Continua depois da Publicidade

Hoje marca um marco na história celebrada de nossa empresa.

A fusão com a Microsoft trará novos recursos e novas oportunidades para nossas equipes extraordinárias em todo o mundo. Também nos permitirá oferecer mais diversão, mais alegria e mais conexão a mais jogadores do que nunca.

Este momento é possível graças aos seus esforços ao longo de quatro décadas para inovar, inspirar e alcançar.

Quando Brian Kelly e eu iniciamos essa jornada em 1991, tínhamos a intenção de construir uma empresa que tivesse grande impacto e valor duradouro. Seu trabalho incansável e compromisso inabalável com a excelência nos permitiram fazer exatamente isso. Na década de 1980, pioneiramos o desenvolvimento de jogos independentes de terceiros com títulos como Pitfall, River Raid e Kaboom. Nos anos 1990, unimos o mundo com jogos multijogador online como MechWarrior, Warcraft e StarCraft.

Na década de 2000, introduzimos Call of Duty, que se tornou uma das franquias de entretenimento mais bem-sucedidas da história. Também lançamos Guitar Hero e Tony Hawk’s Pro Skater, que entraram na cultura popular de maneiras que poucos jogos já conseguiram. Na década de 2010, lançamos Candy Crush Saga, que até o momento foi baixado mais de cinco bilhões de vezes e contribuiu para que metade de nossos jogadores em todo o mundo fossem do sexo feminino.

Sua dedicação é o que torna possível continuamente ultrapassar limites, quebrar recordes e encantar os jogadores. Diante da incerteza dos últimos 21 meses, vocês permaneceram focados, como sempre, em servir nossos jogadores e apoiar uns aos outros.

Há muito tempo tenho dito que estou plenamente comprometido em ajudar na transição. Phil me pediu para permanecer como CEO da ABK, reportando-me a ele, e concordamos que farei isso até o final de 2023. Ambos estamos ansiosos para trabalhar juntos em uma integração tranquila para nossas equipes e jogadores.

Brian e eu não poderíamos estar mais empolgados com o próximo capítulo da ABK. Agora, nos juntamos a uma das empresas globais de maior sucesso, pronta para oportunidades sem precedentes de conectar o mundo por meio de nossos jogos.

Como parte da Microsoft, seremos ainda melhores, juntos.

Bobby”

Para aqueles que não sabem ou não se lembram, Bobby já estava envolvido em alguns escândalos desde antes da compra da Activision pela Microsoft, como de abuso sexual dentro da empresa e também de ser contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Várias desses escândalos deixaram o CEO com uma imagem negativa dentro dos entusiastas por videogames ao redor do mundo e por outras empresas.

CONTEÚDO RELACIONADO