Publicidade
Confira

Resident Evil 4 gera debate sobre inclusão de remakes no TGA

Resident Evil 4 gera debate entre internautas se remakes devem ser incluídos na premiação do jogo do ano ou não
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil 4
(Imagem: Capcom)
Publicidade

Dentre os nominados para o premio do jogo do ano no The Game Awards 2023 está o Remake do Resident Evil 4, um dos títulos mais aclamados da série desde seu lançamento para o Gamecube e PlayStation 2. Mas uma discussão começou a tomar conta da internet a qual alguns usuários dizem que Remakes não podem serem incluídos como jogo do ano.

As opiniões dos internautas são variadas, alguns acreditam que esse tipo de obra não pode ser incluída por tirar o espaço de um título novo, como por exemplo o usuário do Twitter / X @Fightingcowboy a qual diz que “É uma opinião controversa, talvez, mas eu não acho que remakes deveriam ser indicados para Jogo do Ano. Eu achei que RE4 era um jogo 5/5, mas é estranho para mim que um remake tenha prioridade para uma indicação em vez de um jogo novo.”

Já outros acham que remakes podem sim ser incluídos na premiação máxima, por terem modificações em sua gameplay ou por modificarem ou acrescentarem alguma coisa nova, outro exemplo que utiliza tal afirmação é o usuário @RuleTimeSpace a qual diz que “Vi algumas reclamações sobre o Resident Evil 4 Remake ser indicado para Jogo do Ano apenas porque é um Remake! Na minha opinião, ele faz o suficiente de forma diferente para não apenas prestar homenagem ao original, mas também para se destacar por si só! É um jogo fantástico e merece a indicação!”

Essa não é a primeira vez que um remake da série é eleito, o Remake do segundo jogo da série também concorreu ao premio de jogo do ano do The Game Awards em 2019, mas acabou não vencendo. A Série tem ficado bem presente nas ultimas premiações fora os remakes com Resident Evil Village sendo elegido também a mesma premiação em 2021.

Nos últimos anos as empresas descobriram que, lançar remakes é algo que consegue atrair uma grana rápida por ser algo que afeta a nostalgia das pessoas em vez de terem o foco de lançarem para arrumarem algum defeito ou adicionarem coisas descartadas como foi o caso do remake do primeiro jogo da série, e caso Resident Evil 4 acabe ganhando essa pratica pode acabar aumentando, o que pode levar a uma diminuição de continuações ou até mesmo novos títulos.

Caso queira conferir minha review do jogo e sobre esse tema, confira o vídeo que estará logo abaixo. Resident Evil 4 (2023) está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, MacOS, iOS, Microsoft Windows, iPadOS, Mac OS

Via: tech4gamers

CONTEÚDO RELACIONADO