No final do mês de Outubro, o jogo Silent Hill: Ascension foi lançado para Android, porém alguns jogadores começaram a notar que certos diálogos pareciam que foram escritos por Inteligências Artificiais (IA), como a de uma cena a qual o personagem apenas diz que está caçando bagas, e que viu coisas estranhas e decide deixar o local.
Veja também:
Porém a CEO da Genvid Entertainment, Jacob Nakov foi em suas redes sociais comentar sobre as acusações. Segundo ele em nenhum momento foi utilizado Inteligência Artificial para se escrever os diálogos do jogo, e que cada pessoa envolvida já tinha envolvimento em projetos grandes, como God Of War Ragnarok, Resident Evil Village, entre outros.
Jacob também comentou que já tentou experimentar escrever diálogos usando Inteligência Artificial já fazem alguns anos, porém todas as tentativas saíram péssimas, e que os outros usos dessa tecnologia foram testados para detecção de nomes ofensivos ou para moderação de chats, mas que não foram totalmente perfeitos.
O Uso de IA na área de entretenimento é algo que está sendo debatido e até mesmo criticado tanto pelos consumidores e até mesmo por atores, no mês de Novembro já tivemos a acusação do uso de IA em um jogo da série Naruto, onde algumas vozes não soavam naturais, ou durante a greve dos atores onde foi revelado que tinham planos de utilizarem sem o consentimento as vozes dos seus donos.