Publicidade
O Que vem por ai

Xbox considera PlayStation como parte da família

Phill Spencer diz em entrevista que os jogadores do Nintendo e do PlayStation como parte da família Xbox daqui para frente.
Gostou? Compartilhe!
Xbox
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Phill Spencer, CEO da divisão de jogos do XBOX em uma entrevista com a Famitsu disse sobre o futuro do console , principalmente após a aquisição da Activision Blizzard com seu enorme portfolio, e também a Microsoft tem que considerar os usuários do Nintendo e do PlayStation como parte da família Xbox daqui para frente.

Na entrevista ao site, Spencer disse que: “O Xbox é uma comunidade de jogadores, por isso é importante construir uma comunidade de jogadores em diversas plataformas, o que dá à comunidade e à marca ainda mais força. Assim como consideramos o ROG Ally e o Steam Deck como parte da comunidade XBOX, precisamos pensar nos muitos usuários de Nintendo Switch e PlayStation como parte da comunidade XBOX no futuro.”.

O CEO também diz que nos próximos anos eles planejam lançar um jogo AAA e um jogo de menor orçamento pelo menos a cada três meses, além do foco em entregar os jogos produzidos pela empresa para a maior quantidade possível de jogadores, não importando a plataforma, isso se deve ao fato dele considerar a guerra de consoles como algo antiquado.

Continua depois da Publicidade

Por hora ele não mencionou se alguns jogos como por exemplo da Blizzard Activision, como por exemplo Call Of Duty serão todos exclusivos da plataforma XBOX, porém pelas atuais declarações e por essa entrevista dá a entender que o foco será em títulos multiplataforma, não importando de quem seja a empresa pertencente a marca que irá desenvolver. Porém nada impede que desenvolvam jogos exclusivos pro console no futuro, sejam de alguma série de longa data ou algo totalmente novo.

Via: Gamerant

CONTEÚDO RELACIONADO