Publicidade
Saiba detalhes

Impactos da Guerra Russo-Ucraniana no mercado gamer foi o prato quente do Petiscaria Gamer

Falamos sobre o grande protesto que os estúdios de games estão fazendo acerca da guerra
Gostou? Compartilhe!
Guerra Russo-Ucraniana
Guerra Russo-Ucraniana (Foto: Reprodução)
Publicidade

O assunto mais falado no mundo, nas últimas semanas, não poderia ter ficado de fora do último módulo do Petiscaria Gamer, na segunda-feira (7), já que impacta diretamente no comércio gamer. Comentamos sobre os estúdios de jogos fechando suas portas para a Rússia, deixando claro que não apoiam a guerra.

Falamos sobre a Remedy Entertainment, por exemplo, que desenvolveu jogos como Max Payne, Control e Alan Wake, que decidiu anunciar seu apoio à Ucrânia com uma doação a Cruz Vermelha para ajudar as vítimas da agressão russa.

Empresas enormes como Sony e Microsoft também começaram a suspender vendas na Rússia, e a Sony até retirou o lançamento de Gran Turimo 7 do país, um de seus mais recentes títulos. Falamos também do estúdio polonês CD Projekt Red (Cyberpunk 2077, The Witcher 3), que no começo do mês chegou a fazer um comunicado oficial sobre abdicar de todo o mercado consumidor da Rússia e da Belarus, por solidariedade a Ucrânia.

Continua depois da Publicidade

Além das opiniões de nós apresentadores acerca do infeliz assunto, os entrevistados também tiveram espaço para comentar sobre a guerra, falando principalmente das consequências econômicas que o país russo sofrerá com tudo que está acontecendo.

CONTEÚDO RELACIONADO