O personagem mais poderoso de Assassin’s Creed não é um Assassino

Personagem mais poderoso de Assassin's Creed pode surpreender você

Publicado em 24/02/2022 18:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este artigo tem óbvios spoilers de games da franquia Assassin’s Creed (sem suspense sobre minha escolha), siga com sua conta em risco. É claro que essa é uma especulação baseada em habilidades e dinâmicas estabelecidas dentro dos próprios cenários dos jogos, desconsiderando quaisquer novos aspectos que a literatura da saga possa trazer. O escolhido mudaria bastante se os critérios fossem carisma, importância histórica, ou demais fatores que tornem o personagem tão vivo no imaginário dos fãs da eterna batalha entre a Ordem dos Assassinos e dos Templários.

Kassandra de Esparta. Fan Art feita por Areum Jeong

A personagem mais poderosa da franquia de Assassin’s Creed, eleita por uma banca composta apenas por mim mesmo e minha visa falível da franquia e escrevo tal artigo aqui para você. Essa opinião é baseada nas habilidades mostrada na mecânica de jogo. Onde claramente Kassandra (apesar da sabotagem da criação do Alexios), foi criada para ser a personagem lendária que dá origem a toda uma descendência de “Portadores da Águia.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes da parte técnica que me fez selecionar Kassandra de Esparta como a minha personagem mais poderosa na franquia, vale uma defesa também para a personalidade da personagem. Muitos diminuem a personalidade da personagem em comparação com outros grandes ícones como Ezio Auditorie, ou Altaïr Ibn-La’Ahad (mais trazida pelos livros do que o jogo em si) Mas é possível ver no vídeo acima a clara criação da personalidade dos irmãos para que os diálogos fizessem sentido.

Eivor Varinsdottir (Assassin’s Creed Valhalla)

Enquanto EIVOR aparentemente, deixa de lado uma linha própria de personalidade para mesclar com a do jogador numa linha mais na direção de games como Skyrim, é claro que Kassandra tem um desenvolvimento de personagem robusto e eu afirmo que isso foi bem feito pela produção. Também sabemos do boicote sofrido pela personagem por conta de figurões da UBISOFT que pressionaram pela inserção do personagem masculino Alexios; “personagens femininos não vendem!” Entenda como foi esse escândalo que abalou a UBISOFT.

Trecho dos atores que que fizeram Kassandra e Alexios.

O que coloca Kassandra de Esparta no topo da lista de personagem mais Badass de toda a franquia é que todas as habilidades que admiramos nos membros dos Assassinos aqui aparecem como vindas de uma fonte primária e ancestral. Com pouca experiência a personagem se torna completamente invulnerável a qualquer altura. Suas habilidades de escalada (com exceção das árvores que eram exclusivas do Connor), são praticamente possíveis para qualquer superfície.

Vale lembrar também os feitos épicos exercidos por Hércules, Teseu, e outras figuras mitológicas, aqui são também enfrentadas por Kassandra, que realmente precisa derrotar tais monstros. Sua existência no mundo de Odyssey são explicadas como construtos ou projeções criadas pelos Percursores talvez para proteger algo ou algum local e que obviamente desaparecem incinerados após derrotados (tais fósseis seriam um inconveniente). Ainda assim, são ameaças reais e titânicas. Confira a lista de alguns desses desafios pelo canal do Max MRM, que já passa dos mais de 500 mil views.

Ciclope é uma criatura enfrentanda por ela

Vale lembrar que a minha escolha de personagem mais poderosa reflete a minha opinião e análise, assim como o potencial da mesma para as obras futuras da franquia. Seria ela a “Assassina mãe” e dela uma longa linhagem daqueles com os dons da águia vieram? A longevidade da personagem em viver de 436 a.c. até 2018 também é um potencial a ser explorado. Aguardo ansioso por aqui, e vocês?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar