O convidado do Petiscaria Gamer desta semana foi o curador do Museu do Videogame Itinerante, Cleidson Lima, que roda o Brasil todo levando mais de 400 consoles de todas as gerações. Ele nos contou como foi que o museu nasceu.
Veja também:
“Num belo dia de fúria, ela [esposa] me encostou [e disse], ‘ou você transforma essa sua coleção num museu, pra tirar de casa, ou você vai sair de casa com esses videogames’, eu mostrei quem manda em casa, o museu está aí gente”, falou, de forma humorada.
Em determinada parte da entrevista, perguntei como ele fazia pra deslocar mais de 400 consoles pelo país, e como é essa logística tão delicada de levar artigos de museu para o público. Então, Cleidson nos respondeu que no começo tinha consoles quebrados ou estragados, mas que hoje, ele já tem uma certa experiência e está bem mais preparado. Se os consoles forem amarrados à mesa, tem menos chance de cair no chão, não é mesmo?
Além de curador, nosso convidado é jornalista e muito experiente nesse universo gamer. Enquanto falávamos de alguns jogos da última State of Play, Cleidson não se privou de dar suas mais sinceras opiniões técnicas e bem críticas. Confira: