No terceiro final de semana de competições, WESG LATAM define campeões e finalistas de STARCRAFT II

Publicado em 28/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O terceiro final de semana do WESG LATAM, maior torneio multiplataforma de eSport da América Latina, revelou os primeiros campeões da competição. Com transmissão ao vivo para o Brasil e em outros países latinos, foram definidos os vencedores de Starcraft II no norte e no sul da América Latina e os finalistas brasileiros da modalidade.

ChamSC faturou o título de campeão da América Latina Norte. O atleta da Team eXXon enfrentou o multicampeão latino-americano e vencedor mexicano da edição passada WESG LATAM, SpeCial.  ChamSC estava há cinco jogos sem vencer até a vitória na semifinal. Na disputa pelo título, o jogador, surpreendeu, derrotou SpeCial por 4×1 e deu fim a uma invencibilidade de cinco jogos do adversário.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Na América Latina Sul, a grande final foi entre o vencedor da edição passada da modalidade, Jarppi, e Halfbreed, ambos do Chile. Jarppi repetiu o feito do último WESG LATAM e faturou o bicampeonato após derrotar o adversário por 4×2.  

Já no Brasil, o atual campeão de Starcraft II vai tentar o bicampeonato. Kelazhur derrotou NanO por 3×0 pela semifinal do país. O jogador vai enfrentar o ErikWM na decisão pelo título. ErikWM garantiu a classificação após vencer por 3×1 TheZergLord. Os dois brasileiros vão duelar presencialmente na grande final do país que acontece nos dias 06 e 07 de março.

No próximo final de semana será a vez de conhecer os campeões da América Latina Norte e Sul da modalidade PES 2021. Ao todo serão mais de 20 confrontos das quartas de final até as finais por região. No Brasil a expectativa é pela definição de quem vai avançar para final do país também em março.

Transmissão

O terceiro final de semana do WESG LATAM contou com transmissão das partidas em português e espanhol e mais de 26 horas de conteúdo ao vivo pela Twtitch oficial do torneio. Em média, mais de 750 espectadores acompanharam as semifinais e finais de Strarcraft II em toda a América Latina.          

Confira as notícias mais recentes sobre o WESG LATAM clicando aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio