Sony compra um dos mais importantes torneio de jogos de luta

Sony e RTS adquirem o torneio de jogos de luta Evo, que acontecerá em agosto deste ano

Publicado em 19/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony acaba de adquirir um novo empreendimento no negócio de esportes eletrônicos! A empresa comprou a organização de jogos de luta Evo, através de “uma parceria de esportes eletrônicos joint venture”. 

Porém, os termos da aquisição não foram divulgados, por causa dos compromissos contratuais. Em um comunicado de imprensa, o vice-presidente de jogos da Sony, Steven Roberts, falou sobre a parceria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os jogos de luta têm sido uma parte vital do legado do PlayStation e de nossa comunidade desde o início, e estamos entusiasmados com a parceria com a Evo ao longo dos anos”, falou ele. “Esta aquisição conjunta com a RTS marca um novo capítulo de colaboração com os cofundadores da Evo, Tom e Tony Cannon, e sua comunidade apaixonada de fãs de jogos de luta”, disse ainda.

Tony Cannon e Tom também divulgaram uma mensagem para a Evo, sobre essa aquisição. “A nova parceria tem o compromisso de trazer torneios incríveis e experiências de jogos competitivas de volta para você este ano e depois”, falaram.

Além disso, as organizações anunciaram também que a Evo estará de volta como Evo Online, neste ano. Se trata de uma competição de jogos de luta virtual, que ocorrerá no dia 6 a 8 de agosto, e 13 a 15 de agosto. Os jogadores poderão competir em torneios de Guilty Gear Strive, Mortal Kombat 11: Ultimate, Street Fighter V: Champion Edition e Tekken 7 .

“Nossa equipe coletiva está focada em uma missão: preservar a autenticidade do Evo para a comunidade de jogos de luta e encontrar maneiras criativas, junto com nossos fãs, de fazer o torneio crescer e tornar seus eventos e transmissões mais divertidos, envolventes e acessíveis do que nunca”, falou a Sony, no blog oficial. “Basicamente, o Evo continuará sendo o que sempre foi: uma competição de formato aberto que dá aos fãs de jogos de luta de diferentes países a chance de se conectar, testar suas habilidades e fazer novas amizades”, disse ainda.

Polêmica

Segundo a Sony, os Cannons permanecerão “intimamente envolvidos em um papel consultivo”. Para aqueles que não sabem, Evo estava programado para acontecer no ano passado, mas foi cancelado após o presidente Joey Cuellar ser acusado de má conduta sexual.

“Queremos reafirmar que assédio ou abuso de qualquer tipo não tem lugar no Evo ou em qualquer um de nossos eventos futuros, e estamos tomando todas as precauções para garantir que os membros de nossa comunidade sejam sempre tratados com o respeito, dignidade e decência que você merecem ”, falaram Cannons, em comunicado. Agora, só resta esperar mais atualizações sobre a nova gerência do Evo, pela Sony e a RTS.

Via: Jay Peters/The Verge
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio