James Might The Silent Hill 2
Imagem: Konami

Silent Hill 2 foi lançado em 2001 e até hoje é considerado por muitos fãs o melhor jogo da franquia. E por 19 anos, o game traz a tona algum tipo de descoberta. Desta vez, os fãs descobriram um novo detalhe chocante sobre a sequência de introdução do jogo que o projeta sob uma luz perturbadora.

O game é uma das primeiras entradas na amada franquia de terror que os fãs aderiram por anos. Provavelmente o aspecto mais famoso do título é a inclusão do terrível monstro Pyramid Head, que após sua primeira aparição no jogo de 2001 se tornou um ícone da série. Mesmo depois de 19 anos e seis jogos da série principal depois, Silent Hill 2 ainda é apreciado pelos fãs de terror.

Isto torna Silent Hill um dos mais importantes games do gênero terror, o que não espanta os fãs continuarem a procurar por segredos dentro de sua história. E recentemente, ao que parece, eles encontraram mais um. Ao iluminar as imagens promocionais da introdução do jogo, eles descobriram algo chocante, de acordo com o site Kotaku. Durante uma cena bem conhecida em que o protagonista James é visto olhando para si mesmo no espelho, seu reflexo está na verdade olha diretamente para o espectador.

Isso indica que o personagem não está realmente estudando a si mesmo e se entregando a um momento de autorreflexão, como parece ser o caso, mas que ele está realmente ciente e olhando para o jogador por cima do ombro, quebrando completamente a quarta parede.

Estimulados por esta revelação, os fãs se voltaram para o diretor de arte Masahiro Ito, que não ficou tão impressionado assim. Ele indicou que se havia alguma intenção dos desenvolvedores em fazer o modelo do personagem de James olhar para o público, ele não estava envolvido. Em vez disso, ele direcionou os fãs para Takayoshi Sato, que estava encarregado de esculpir a pele de James durante as cinemáticas animadas como a introdução. Infelizmente, Sato ainda não se pronunciou.

Se os criadores deste jogo colocaram intencionalmente os olhos de James fixos no jogador, eles ainda não comentaram. De qualquer forma, independente do que esteja acontecendo, cabe aos jogadores interpretar o que vêem e experimentam no jogo. Pelas imagens iluminadas (abaixo), certamente parece que James está olhando para nós.

Mas isso pode ter sido alguma peculiaridade totalmente não intencional do processo de desenvolvimento, ou mesmo um bug. O jogo como todos sabem, é escuro demais para qualquer um ver os olhos de James, então talvez os desenvolvedores tenham decidido que realmente não importa para onde ele está olhando.

No final, isso não importa, pois os fãs irão extrair o significado que quiserem dessa descoberta, e isso é algo sempre fantástico, pois mostra o quanto a qualidade de um game é importante para ele se manter firme com as pessoas buscando por informações, mesmo 19 anos depois de seu lançamento!

Leia também: