Publicidade

Google anuncia plataforma de Streaming de jogos

Gostou? Compartilhe!
Stadia
Stadia, nova plataforma de games via streaming do Google. (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Após diversos rumores, finalmente, a Google anunciou sua chegada ao mundo dos games. No entanto, a empresa não apresentou nenhum console até o momento, apenas uma inovadora plataforma de Streaming, denominada de Stadia. O anúncio aconteceu na última terça-feira (19), durante a Games Developers Conference.

De acordo com a Google, o serviço será executado diretamente do navegador Chrome, entretanto, os usuários necessitarão de um PC com boas configurações para desfrutar dos games em boas qualidades. Além disso, não será necessário realizar o download dos jogos, já que eles serão processados em nuvem.

Leia também: Google | Patente de joystick reforça rumores de que empresa lançara um console

Continua depois da Publicidade

A princípio, fora informado que 25MB seja uma velocidade apta a rodar os jogos sem nenhum tipo de travamento. Contudo, estes valores poderão aumentar em caso de games com gráficos mais pesados. É provável que a Google disponibilize opções para todos os tipos de configurações, afim de conseguir o máximo de assinantes possíveis.

Porém a empresa não para por aí. Os jogos poderão rodar em qualquer plataforma que tenha Android como Sistema Operacional. Assim, o jogador poderá acessar aos games via Google Chrome, Chromecast, tablets e demais aparelhos. Entretanto, é necessário ter em mãos o Stadia Controller, único Hardware anunciado até agora na conferência.

Qualidade dos jogos

O sistema Stadia suportará jogos de extrema qualidade, chegando a 4K em 60 quadros por segundo. A configuração exige um bom desempenho até de computadores e consoles próprios para games. Mas a Google parece estar muito segura do que tem mãos, ou em nuvens.

A empresa não só alfinetou as gigantes Sony e Microsoft ao dizer que os motores da Stadia são mais potentes, como também anunciou pretende ampliar suas taxas para para 8K em 120 quadros por segundo. Tudo direto da tela de um navegador.

O sistema só funcionará via wifi ou conexão cabeada. No entanto, os desenvolvedores já anunciaram que a plataforma poderá rodar com 5G. De início, a Stadia será lançada apenas nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Não foi citada nenhuma possível data de lançamento para o Brasil, bem como informações sobre o preço do serviço.

CONTEÚDO RELACIONADO