Publicidade

Conheça The Exorcist: Legion VR, jogo ambientado no universo de “O Exorcista”

Gostou? Compartilhe!
Imagine um game inspirado no universo de "O Exorcista" e que seja jogado em VR. Imagens: Divulgação.
Imagine um game inspirado no universo de "O Exorcista" e que seja jogado em VR. Imagens: Divulgação.
Publicidade

Silent Hill, Resident Evil, Out Last, Dead Space… Todo jogo de terror que se preze sabe precisa combinar uma boa história com sustos fortes pra ser imersivo. E diante dessa receita, acaba de surgir um candidato que promete elevar essa combinação ao extremo. The Exorcist: Legion VR.

Veja também:

    Criado especialmente para realidade virtual, The Exorcist: Legion VR é uma experiência episódica que se passa no mundo criado por Willian Peter Blatty, o escritor responsável pela obra “O Exorcista”.

    No game desenvolvido pela Wolf & Wood, cada capítulo conta com uma entidade demoníaca exclusiva que testará sua coragem e determinação.
    Inicialmente, o jogador controlará um detetive de homicídios de Boston com a tarefa de investigar o assassinato ritualístico de um padre local.

    Continua depois da Publicidade

    O que você descobre na cena do crime o compele rumo a um perigoso caminho de descobertas que ajudará a dar conclusão à obra de um padre assassinado. Ao embarcar em seu novo caminho, você descobre forças sombrias em atividade cujo único objetivo é a total destruição da humanidade. Confira a seguir um resumo dos capítulos:

    Capítulo 1 – Primeiros Ritos

    Um local de culto coberto de sangue, um caderno cheio de textos de possessão demoníaca e o “assassinato ritualístico” de um padre. Você atenderá ao chamado para investigar?

    CHAPTER 2: “Idle Hands”

    No Chapter 2, você tem a tarefa de visitar Lucie Moss, uma professora de escola com problemas de saúde mental cuja relação perigosa com o ocultismo a expôs a uma entidade maligna que está decidida a distorcer sua mente e devorar sua alma. O que a atormenta? Como será que os instrumentos do ocultismo que você encontrou poderão auxiliá-lo em sua jornada?

    CHAPTER 3: “Skin Deep”

    Houve uma onda de mortalidade infantil e vários pais desolados publicaram online declarações de terem ouvido o som de uma idosa aquietando os choros de seus bebês nas semanas anteriores. Uma cópia de uma gravação dessas foi parar em sua mesa. Será que você pode aquietar os choros antes que seja tarde demais?

    CHAPTER 4: “Samaritan”

    O Haiti virou uma zona de quarentena sem sucesso. Assolado por uma praga desconhecida, uma grande quantidade de mortes de profissionais de saúde levou ao colapso dos empenhos para controlar a quantidade cada vez mais alta de vítimas. Você viaja a um pequeno pronto-socorro e descobre o que (ou quem) está no centro da epidemia.

    CHAPTER 5: “The Tomb”

    Nesse clímax tenso, sua jornada leva você ao centro das montanhas da Mesopotâmia Superior, onde um confronto final com o mal supremo questionará tudo aquilo que você já aprendeu. Não há trailer para esse episódio.

    Demônios

    The Exorcist: Legion VR apresenta uma variedade de demônios exclusivos que compõem a Legião. Todos esses elementos provém de lendas reais de vários cantos do mundo.

    Ronove

    Ronove

    Aquele que absorve as velhas almas. Seu trabalho é coletar os fracos, decrépitos e moribundos. Diz-se que ele tortura suas vítimas: primeiro com jogos psicológicos, desorientação e estresse. Depois, a verdadeira dor começa com abusos físicos advindos de chamas infernais.

    Abyzou

    Abyzou

    O demônio feminino estéril a quem foi atribuída a responsabilidade pela mortalidade infantil ao longo da história da civilização. Muitas culturas a encontraram, e ela recebeu muitos nomes, de Lilith, em hebraico, a Medusa, em grego. Ela não dorme, e seu domínio é a noite. Ela é invejosa e se alimenta dos rejeitados.

    Baal

    Baal

    Aquele que traz o relâmpago, o vento e a chuva. Ele manipula os elementos para trazer a praga, a peste e a doença. A escala de seu poder é formidável, e ele é considerado a fonte de muitos desastres históricos.

    Pazuzu

    Pazuzu. Imagem Wikipédia

    O demônio dos ventos do sudoeste e da cabeça de cobra. Tradicionalmente, é conhecido como aquele que traz a fome e os gafanhotos, mas pesquisadores modernos acreditam que ele seja algo muito mais pérfido: ele mina qualquer crença que seja cara a alguém por meio da corrupção, ódio e medo.

    O game já está disponível para PS4 e a versão para óculos sairá dia 21 de março de 2019.

    CONTEÚDO RELACIONADO