Publicidade

Museu Itinerante do Videogame visita interior de SP

Gostou? Compartilhe!
Museu de grandes novidades: Evento mistura todas as gerações convida o público. Imagem: Divulgação.
Museu de grandes novidades: Evento mistura todas as gerações convida o público. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Nem sempre os apaixonados por games precisam se deslocar até as capitais para conferir um bom evento desse segmento. Às vezes, o evento vai até o pessoal. É o caso Museu do Videogame Itinerante, que no próximo dia 18 de maio irá levar seu conteúdo interativo até os moradores de Santa Bárbara D’oeste, interior de São Paulo.

Veja também:

    Durante a passagem do museu, os visitantes poderão conferir boa parte dos 47 anos de história do videogame. Juntamente com o MVI, estarão itens raros, como Magnavox Odyssey, de 1972, primeiro videogame fabricado no mundo.

    https://youtu.be/H2EIsnr_cv4

    Em contrapartida, o museu trará também consoles de última geração com tecnologias ainda pouco experimentadas, como é o caso do PlayStation VR.

    Continua depois da Publicidade

    Além do conteúdo para apreciação, há também a parte interativa, que contará com torneios de jogos clássicos, K-pop e cosplay com premiação.

    O Museu do Videogame Itinerante, que reúne 5 milhões de visitantes ao ano, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, a iniciativa recebeu o prêmio do Ministério da Cultura de museu mais criativo do país.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, tela e área interna
    Dia de evento do Museu do Videogame Itinerante. Imagem: acervo do museu

    Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

    Gratuito e aberto ao público, o evento acontece em Santa Bárbara D’oeste, de 18 de maio a 2 de junho, no Tivoli Shopping. Das 14h às 22h (seg a sáb) e das 14h às 20h (dom).
    A entrada é franca e a diversão não tem preço.

    CONTEÚDO RELACIONADO