Publicidade

Usuários de Whats App usam imagem de Kojima para espalhar Fake News bizarra

Gostou? Compartilhe!
death Stranding Observatorio de games
Imagem do jogo Death Stranding e o print da fake news.
Publicidade

Com pouco mais de 48 horas após o trailer de Death Stranding ser divulgado, começa a circular pelos celulares com whats app uma fake news envolvendo Hideo kojima, criador do jogo. A notícia falsa comunica que um suposto “Dr. Kojima” lidera uma produção em massa de bebês que estariam sendo gerados em úteros artificiais.

O objetivo da experiência seria à princípio suprir a baixa natalidade do país. E posteriormente a isso, direcionar as crianças para as mais variadas fábricas pelo mundo. Confira o print:

“O doutor Hideo Kojima iniciou a produção em massa de bebês em úteros artificiais para suprir a baixa natalidade no Japão, cerca de 3 mil crianças modificadas geneticamente já estão em processo de foramação para serem utilizadas como mão de obra nas fábricas do mundo todo. Absurdo!”

Continua depois da Publicidade

A mensagem, que pode ter sido iniciada como uma piada entre os gamers, provavelmente foi compartilhada até atingir o fenômeno virtual da viralização. Todavia, a imagem é apenas um boneco de “BB Pod“, um dos itens que compõe a edição de colecionador do jogo Death Stranding.

Calma, gente. É fake News.  Imagem: Divulgação.
Calma, gente. É fake News. Imagem: Divulgação.

Até o momento, os brasileiros – sempre participativos no twitter de Kojima, ainda não divulgaram a mensagem por lá, por enquanto.

CONTEÚDO RELACIONADO