Publicidade

Iron Maiden processa estúdio de games; entenda

Gostou? Compartilhe!
Iron Maiden 3d Realm
Fear of processo a 3D Realms não tem. Imagens: Montagem GETTY IMAGES / Divulgação.
Publicidade

A banda de heavy metal Iron Maiden está processando a 3D Realms por causa de seu jogo, Ion Maiden. Mais do que um nome parecido, o game estaria ainda fazendo uso indevido da marca em vários momentos.

Veja também:

    De acordo com o The Guardian, o processo alega que o título do jogo causará “confusão entre os consumidores” e que também “está tentando sobretudo se aproveitar da notoriedade da banda britânica. Com uma variada linha de produtos oficiais que vai de camisetas a bebidas, a banda não teria concedido os direitos de exploração de sua marca em favor do projeto. Confira o trailer do projeto:

    Posição do estúdio

    Os representantes da 3D Realms disseram que ainda não receberam a notificação oficial do processo, aberto em 28 de maio. No entanto, o estúdio já se posicionou um pouco mais a respeito:

    Continua depois da Publicidade

    “Pelo que ouvimos, o processo afirma que nossa personagem principal, Shelly Harrison (que apareceu originalmente no game Bombshell, de 2016), é baseada em seu músico, Steve Harris.

    A personagem virtual Shelly Harrison (esq.) e o baixista do Iron Maiden, Steve harris. Imagens: Reprodução / Getty

    Vale lembrar que a expressão “bombshell” é um termo que pode ser entendido como “símbolo sexual”. Dessa maneira, abre-se margens para entender uma certa irona na fala dos representantes do game. Contudo, as considerações não param por aí.

    Já nosso ícone de bomba de caveira encontrado no jogo seria baseado no mascote do esqueleto Eddie. Nosso logo em si, baseado no deles, além de outras alegações frívolas que quem jogou Ion Maiden iria encontrar mais por cima do que o “Loverboy” de Shelly, seu revólver de 18 cilindros com assinatura de 18 cilindros.

    Logotipo do jogo (acima) e logotipo do Iron Maiden com seu mascote Eddie (abaixo). Imagens: Divulgação.

    “Nós da 3D Realms, nossos co-editores 1C Entertainment e o desenvolvedor Voidpoint analisaremos nossas opções assim que recebermos a notificação oficial da ação. Logo após isso, tomaremos as decisões necessárias no momento apropriado.

    A empresa, contudo comunicou ainda que pretende seguir seus planos com o jogo.
    “Independentemente disso”, acrescenta 3D Realms, “todos continuam trabalhando diligentemente no Ion Maiden para oferecer a melhor experiência possível ainda este ano”.

    Mais de 666

    Pela infração, os advogados da banda estão pendido US$ 2 milhões, cerca de R$7.840.000 na cotação atual.

    Running Free, for now

    Por enquanto, o Ion Maiden está disponibilizado para compra no Steam Early Access. Os planos para o game ir para PC , PS4 , Xbox One e Switch seguem agendados.

    CONTEÚDO RELACIONADO