Publicidade

Xbox coloca temática LGBT e sofre ataques

Gostou? Compartilhe!
XBOX LGBT Observatório de Games
A Microsoft percebeu que nem todo mundo "pensa fora da caixa". Montagem: Divulgação/reprodução
Publicidade

Mais uma atitude da indústria de games em pro da causa LBGT cria polêmica entre alguns gamers. Depois de Sonic segurar uma bandeira com as cores do arco-íris e de Kratos sugerido como bissexual, agora foi a vez da Microsoft adotar um elemento em apoio a causa.

No começo desse mês, a plataforma XBOX personalizou suas fotos de perfil em rede social com as cores que simbolizam o movimento LGBT, que tem em junho seu mês oficial de orgulho. A postura, embora tenha obtido muito mais reações positivas, também registrou ofensas agudas.

As interpretações se dividiram entre ofensas a marca/não héteros, além de deboches feitos por parte de usuários de outras plataformas.
Manifestações em inglês, português, espanhol, árabe e polonês se encarregaram de representar as pessoas que condenam a postura da empresa de Bil Gates.

Continua depois da Publicidade

Super fãs

Diante dessas ofensas, um recurso acabou jogando contra a Microsoft. O selo de “Super Fã” – Reconhecimento dado pelos administradores de uma página no Facebook frente a usuários antigos e/ou participativos – foi usado por pessoas que iam justamente contra essa postura da Microsoft.

SONYe SEGA também sofreram ataques

O episódio se junta assim aos ataques que sofreram Sony e Sega se manifestarem quanto ao tema em questão.

Uma postagem de David Jaffe, criador de Kratos, sugerindo que o filho de Zeus seria bissexual causaram uma enxurrada de ataques. As ofensivas fizeram David vir ao Twitter menos de 24 horas depois para rebater os haters.

Ktatos LGBT

Já a sega passou igualmente pela mesma turbulência. A ilustração de Sonic ostentando uma bandeira com as cores do arco-íris, gerou revolta de muitos. Feita no mês passado, a postagem tinha por objetivo apoiar o dia Internacional contra Homofobia, Bifobia, Intersexualidade e Transfobia.

Franquia contra o preconceito: Ação capitaneada pelo ouriço azul dividiu opiniões. Imagem: Divulgação.

Por enquanto, os perfis do console Xbox se limitaram a agradecer de maneira breve as mensagens de apoio, maioria esmagadora.

CONTEÚDO RELACIONADO