Publicidade

Konami não colocará futebol feminino em PES 2020

Gostou? Compartilhe!
Womans PES 2020
Não tem público? Mulheres ficarão de fora em PES 2020. Imagem: AFP.
Publicidade

O interesse pelo futebol feminino em 2019 tem repercutido o suficiente para forçar reposicionamentos da indústria que o cerca. Canais tem exibido torneios, patrocinadores tem revisto seus investimentos e o comércio começa a explorar possibilidades. Contudo, naquilo que se refere a games, o interesse ainda está meio pixelado.

Enquanto FIFA demonstra esforços ao inserir parte das seleções femininas, o mesmo não pode ser dito sobre PES, da Konami. De acordo com Lennart Bobzien, gerente europeu de PES, não há planos de integrar as mulheres em PES 2020.

“Pessoalmente, apoio o futebol feminino e acompanho a Copa do Mundo de perto. No entanto, atualmente não temos planos de integrar as mulheres no eFootball PES 2020.” diz Lennart.

Continua depois da Publicidade

E embora a série da EA tenha todos os direitos para replicar virtualmente a Copa de homens e mulheres, a decisão parece estar tomada. A postura da Konami surpreende ao não procurar explorar todo o potencial que gira em torno do futebol feminino.

Assim, a única adição barulhenta que PES 2020 terá é em seu nome, que virá com o título de “eFootbal PES 2020“. A Konami lançará uma demo do game em 30 de julho para PS4 , Xbox One e PC. 

O conteúdo dará acesso aos modos online e de edição do jogo, além de 14 times jogáveis, incluindo Barcelona, Arsenal e Boca Juniors. O jogo tem data de lançamento oficial marcada para 10 de setembro de 2019 .

CONTEÚDO RELACIONADO