Publicidade

Coletânea de Vasara, clássico dos fliperamas japoneses, chega para PS4 e PS Vita

Gostou? Compartilhe!
VASARA COLLECTION
Clássico dos fliperamas nipônicos vem para consoles 18 anos depois de lançado. Imagem: Divulgação.
Publicidade

O blog oficial do PlayStation divulgou nessa terça-feira (06), que Vasara, um clássico dos fliperamas japoneses nos anos 80 e 90, vai finalmente receber uma versão para console. E embora no games a justiça tarde, mas não falhe, a novidade vem logo em dose dupla, tanto para jogo quanto para console.

Veja também:

    Isso porque o clássico virá em uma coletânea especial com duas aventuras e ainda sairá para PS4 e PS Vita. Além da notícia em si, a chegada dos games surpreende sobretudo pela sua acomodação no Vita. O console que já encerrou sua produção.

    O game

    Lançado pela Visco em 2000, Vasara é um game de tiro baseado em uma história alternativa do Japão, e possui mecânicas bem distintas. Contudo, é na combinação jogo de tiro + pancada corpo a corpo que mora a novidade para os dias atuais, onde só faz game de uma coisa ou de outra.

    Continua depois da Publicidade

    Desafio para redesenhar o game

    Quando o desenvolvedor original veio falar conosco pela primeira vez sobre a ideia de fazer uma versão para PlayStation, já sabíamos o quanto eles amavam estes títulos e ficamos bastante alegres que confiaram uma franquia como essa para nós. Comenta Bruno Carvalho, designer da QUByte Interactive, estúdio responsável pela adaptação aos consoles atuais.

    Vasara Collection
    Multiplayer desafiador. Imagem: Divulgação.

    Já em agosto de 2019, após um longo e desafiador período de desenvolvimento, aqui estamos com Vasara Collection chegando finalmente para PS4 e PS Vita. Cada um com suas próprias novidades.” completa o profissional.

    Confira algumas características de Vasara:

    • Classics Vasara e Vasara 2 em um único pacote
      Vasara Collection
      Dois jogos originais, com a opção de habilitar várias opções de games modernos para melhorar a qualidade de jogo.
    • Suporte para o Modo Tate
      A fim de resgatar a experiência do fliperama, a versão PS Vita oferece suporte para jogar em Modo Vertical Mode. Assim, com controles adaptados, pode-se jogar no formato de tela original.
    • Suporte total para PlayStation TV
      Versão de Vita compatível com PlayStation TV. Inclui suporte Multiplayer, a fim de aproveitar a versão Vita de Vasara Collection com um amigo na telona.
    • Novo modo 3D Game Mode
      Vasara Collection para PS4 inclui não apenas ambos os títulos clássicos, como também um modo de jogo exclusivo, completamente feito do zero com gráficos 3D – o Timeless Mode.

    Vasara Collection está programado para sair dia 13 de agosto.

    CONTEÚDO RELACIONADO