Publicidade

SEGA explica qual é a sua participação no filme de Sonic

Gostou? Compartilhe!
SONIC movie
De acordo com a Sega, cada um no seu quadrado, mas aberto a consultas. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Até o momento, parecem existir “muitas colheres dentro da panela” do filme de Sonic. Contudo, parece que a colher da Sega não consta nesse “angu” que virou a receita do filme. Isso porque de acordo com uma entrevista dada por Gary Dale, diretor de Operações e presidente da Sega Europa, quando o assunto é filme e videogame, o mais sensato é que cada um fique no seu quadrado.

“Acho que há uma visão aqui de que somos muito bons em fazer videogames e a Paramount é muito boa em fazer filmes… E isso é um filme”, ​​especifica Dale, que procura avaliar outras adaptações para cinema para contextualizar sobre o assunto.

“Eu acho que a ideia de você tentar controlar a Paramount seria a abordagem errada… Ao longo dos anos, eu olho para o sucesso das franquias de jogos no cinema e vejo isso muito misto. A ideia de que os criadores de jogos podem controlar o processo e criar ótimos filmes… Bem, não sei se isso é verdade ou não ”.

Continua depois da Publicidade

E o design de Sonic?

A abordagem sobre o filme decerto não poderia pular a pauta “visual do ouriço protagonista”. Perguntado sobre o que a Sega achou dos episódios envolvendo a polêmica em torno do visual escolhido para Sonic, Dale foi comedido nas palavras:

“Acho que todo mundo está ansioso para fazer a coisa certa. Obviamente, temos um conhecimento muito profundo do personagem e da marca. Já a Paramount em um conhecimento muito profundo de como fazer filmes. Assim, o truque é apenas juntar essas duas habilidades para fazer o melhor filme possível.”

“Para ser justo, a Paramount tem estado aberta a ouvir comentários da comunidade em torno do Sonic, que obviamente tem uma base de fãs tremendamente leal com pessoas de visões muito específicas sobre quem é o Sonic, e como ele deveria se comportar. E acho que a Paramount levou muito disso a sério.

Dessa maneira, a Sega dá a entender que a Paramount tem carta branca para fazer o filme. Contudo, está a disposição para consultas tanto para público quanto para produtora.

Salvo novos imprevistos, o filme de Sonic está marcado para fevereiro de 2020. O elenco conta com Jim Carrey como o antagonista Dr. Robotnik e James Marsden como o ajudante de Sonic. Ben Schwartz é o dublador do Sonic. Por enquanto, não há informações oficiais de quem possa vir a dublar o personagem no Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO