Os números de Borderlands 3 estão ignorantes nos seus cinco primeiros dias de mercado. O game atingiu a marca de 5 milhões de unidades vendidas no período citado, e o feito tornou o título o mais vendido na história da 2k Games, que desenvolveu o jogo. O jogo já está com duas vezes mais cópias vendidas que o game anterior da franquia, Bordelands 2.

De acordo com a 2K, o forte desempenho inicial do jogo ajudou a franquia a bater números ainda mais agudos. Até junho de 2019, a franquia já havia vendido 48 milhões de unidades em todo o mundo. Isso dá aos cofres da empresa mais de 1 bilhão de dólares em reservas líquidas.

Outro comportamento que também é digno de menção é a pré-venda do jogo. Também é de Borderlands 3 a maior compra encomendada do estúdio. O jogo ainda desbancou os zumbis de Days Gone, que reinavam no Reino Unido. E isso ainda quebrando um record por lá: o de jogo de mídia física mais vendido em uma semana.

Por fim, ainda há um record verde. Cerca de 70% dos consumidores que compraram o título durante os primeiros cinco dias de disponibilidade o fizeram digitalmente. Em outras palavras, menos plástico, papel, combustível para transportar isso, etc. Certamente, o mundo real agradece.

Borderlands 3 foi lançado em 13 de setembro de 2019, para Xbox One PS4 PC (via Epic Games, até abril de 2020).