Publicidade

Fortnite é o jogo online mais assistido no mundo

Gostou? Compartilhe!
Fortnite
Topzera mundial! Imagem Divulgação.
Publicidade

Não é de hoje que os jogos estão ganhando cada vez mais espaço nas diferentes plataformas da tecnologia. O Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, reuniu dados sobre como o Youtube e Twitch estão crescendo em conjunto com os jogos online no último ano. E de acordo com o que foi levantando, os números estão sorrindo para os desenvolvedores de Fortnite.

A Newzoo, empresa com referência em análises de jogos e esportes, divulgou recentemente a pesquisa Most Watched Games on Twitch & You Tube (Jogos mais assistidos no Twitch e Youtube), na qual foi registrado que em julho de 2019 as duas mídias sociais obtiveram números de visitas altos para assistir a partidas ao vivo de jogos online.

Na pesquisa que apresenta os 10 jogos mais assistidos (variando entre propagandas, partidas, competições e mais), o jogo online Fortnite, da produtora Epic Games, alcançou o primeiro lugar dos rankings de cada plataforma durante o mês, com um total de 39.7 milhões de horas assistidas no Youtube e 75.1 milhões de horas assistidas no Twitch. Confira o gráfico.

Continua depois da Publicidade

Possíveis fatores

Dois fatores que podem ter levado o jogo ao topo das listas podem ter sido a Copa do Mundo de Fortnite 2019, realizada presencialmente pela primeira vez no mês de julho deste ano, e a categoria Pro AM do campeonato, que visa arrecadar fundos para uma instituição do respectivo país – atraindo um maior número de jogadores para tal evento.

Logo atrás

Ainda de acordo com a pesquisa da consultoria Newzoo, os segundos colocados de ambos os rankings são PUBG Mobile (Youtube) e Teamfight Tactics (Twitch), com cerca de 25.7 milhões e 63.8 milhões de horas assistidas, respectivamente.

League of Legends ocupa o terceiro lugar dos dois rankings, com 17.1 milhões de pessoas acompanhando as partidas durante o mês de julho, enquanto em último lugar de cada lista ficaram os jogos World of Tanks (com 5.1 milhões de visualizações no Youtube) e PUBG (com 18.0 milhões de visitas no Twitch).

Veja a pesquisa completa no infográfico interativo. Todavia, vale lembrar que o ano ainda não acabou e que haverá torneios de vários jogos nos próximos meses, como por exemplo o CBLoL, (que acontecerá no dia 7 de setembro) e o mundial PUBG Global Championship (último campeonato de PUBG do ano, que acontecerá em novembro). Mais dados podem ser conferidos direto no link original da pesquisa.

CONTEÚDO RELACIONADO