Publicidade

Conheça os brasileiros destaques no eSports Pro Clubs

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Já não é novidade que a paixão dos brasileiros pelo futebol ultrapassou os campos e chegou até os videogames. Contudo, o futebol é apenas uma das contribuições que fazem com que o eSport já seja um sucesso no Brasil.

O país tem mais de 21,1 milhões de fãs e é a terceira maior audiência, segunda a agência Newzoom. O Pro Clubs, que simula uma partida de futebol e permite que cada usuário exerça uma função específica dentro de um time, se tornou um dos favoritos desse universo.

E assim como nos campos, muitos brasileiros se tornaram craques, e fazem parte de times que estão conquistando vários títulos.

Continua depois da Publicidade

Nelson Ferreira

Nelson Ferreira (32) joga profissionalmente desde 2017 e atualmente faz parte do time Explosão Fluminense. O player já conquistou 12 títulos pela equipe. Para ele, trabalhar jogando é a realização de um sonho. “Sempre vivi esse mundo gamer, uma paixão que foi passada pela minha mãe e eu passo para os meus filhos. Agora tenho a oportunidade de gerenciar uma equipe de e-Sports e uma das maiores do Pro Clubs”, destaca. 

Vinícius Vargas

Vinicius Vargas (29) sempre foi um amante de futebol e principalmente dos games. Conheceu o Pro Clubs FIFA em 2012, mas se tornou profissional apenas em 2018. “Vi o crescimento de outras modalidades no eSports e acreditei que o Pro Clubs seria o próximo. Busquei a parceria com a torcida Loucos pelo Botafogo, pra representá-los no futebol virtual e deu certo. De lá pra cá, estamos com um ótimo desempenho no meio”.

Recentemente, Nelson e Vinicius participaram do primeiro campeonato presencial de Pro Clubs realizado no Brasil, no Rio de Janeiro, o Termorph Battle, realizado pela Coliseum Pro Network. A equipe campeã do torneio foi o Loucos pelo Botafogo e o vice foi para a Explosão Fluminense. “Ganhar o primeiro campeonato presencial da história e ainda fazer o primeiro gol da competição, não tem preço. Me faz lembrar de o todo trabalho que a equipe realizou para conquistar esse título”, recorda Vinicius. 

Sobre os próximos passos no Pro Clubs, Nelson sonha em ganhar reconhecimento dentro do eSports e ajudar outros jogadores. “As coisas estão caminhando bem. Nossa equipe possui patrocinadores e apoio da torcida do Fluminense. Quero me tornar um gigante dentro do e-Sports, e fazer com que atletas tenham o mesmo reconhecimento dos players de LOL, CS e R6. O Pro Clubs representa a paixão internacional que é o futebol”, finaliza.

CONTEÚDO RELACIONADO