Publicidade

DJ Alok será um personagem de Free Fire, mas suas ações fora do game terão ainda mais impacto; entenda

Gostou? Compartilhe!
DJ Alok free fire
Dj Alok e Garena: Parceria com coisas legais no virtual e no real. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Free Fire segue flertando com o mundo real. E dessa vez, a parte musical recebe um dos seus maiores investimentos até aqui em termos de personalidade desse meio. Garena e o DJ brasileiro Alok anunciam uma parceria global que une o battle royale mobile mais baixado do mundo e um dos DJs mais famosos do mundo.

Garena e Alok também criarão oportunidades educacionais para jovens menos favorecidos no Brasil e no resto do mundo, com parte do dinheiro arrecadado com a venda de produtos Alok dentro do jogo.

DJ fã de FF

“Como um grande fã do Free Fire, estou verdadeiramente honrado em fazer parte do universo do game”, diz Alok. “Não poderia estar mais animado em levar minha música para milhões de jogadores e engajar ainda mais nossos fãs”.

Continua depois da Publicidade
Dj Alok. (Crédito: Reprodução/Instagram)

Harold Teo, produtor Global da Garena, é ciente da importância da música nos games desde seus primeiros bits, e sabe que a parceria só tem a somar. “Assim como a música, os games hoje fazem parte da nossa cultura social. Nossa parceria com o Alok permite unir nossos fãs e seus interesses, criando novas maneiras de aproveitar o Free Fire”.

O que haverá de Alok em Free Fire

  • Jogue como o próprio Alok: o personagem, a roupa e os acessórios icônicos do DJ estarão disponíveis para compra. Alok terá uma habilidade que cura os companheiros de equipe e permite que eles corram mais rápido quando estão próximos.
  • Apreciando a música do Alok no jogo: antes do início de cada partida, Alok tocará a música Vale Vale, um de seus maiores sucessos, na tela de espera.
  • Emote com a coreografia de assinatura de Alok: o movimento de dança icônico de Alok em Vale Vale estará disponível como um emote no jogo.

O conteúdo Alok estará disponível na manhã do dia 5 de novembro.

Mão na ̶m̶a̶s̶s̶a̶ pick-up

A parceria entre Dj o game também terá ações no mundo real. E a primeira oportunidade disso acontecer já poderá ser vista no Free Fire World Series 2019, o maior torneio oficial de Free Fire do mundo. O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, contará com uma apresentação ao vivo de Alok.

A oportunidade também será palco para a divulgação do novo videoclipe do DJ, que apresentará sua música “Vale Vale”. O spoiler dado é que o videoclipe incluirá o melhor de Free Fire.

Lado assistencial da parceria

Existem muitas histórias na comunidade gamer que demonstram, de fato, que tudo isso é muito mais do que um jogo. Cientes da força que cada lado tem, Garena e Alok também tem planos para fazer algo de assistencial dentro de suas possibilidades.

Como parte da parceria, a Garena e Alok apoiarão a educação de jovens carentes no Brasil, utilizando parte dos recursos provenientes da venda do conteúdo do DJ.

“À medida que construímos uma comunidade, também buscamos formas de retribuição, para garantir que nossa próxima geração de jogadores receba as oportunidades educacionais corretas”, diz Teo.

No Brasil, os recursos serão destinados a uma entidade que será escolhida por Alok posteriormente. Em nível global, a entidade parceira será a YCAB Foundation, uma empresa social com a qual a Garena trabalhará lado a lado para preparar jovens do sudeste da Ásia com as habilidades e conhecimentos necessários para aproveitar oportunidades na economia digital.

A parceria da Garena vai de encontro com a iniciativa “10 em 10” da Sea – o compromisso da empresa de equipar pelo menos 10 milhões de pessoas no sudeste da Ásia e Taiwan nos próximos 10 anos com habilidades e treinamento para ter sucesso na economia digital.

Sobre Free Fire

Free Fire é um sucesso global, com mais de 450 milhões de usuários registrados e mais de 50 milhões de usuários ativos diários, segundo dados de maio. De acordo com App Annie, Free Fire foi o battle royale mais baixado globalmente, combinando Google Play e App Store, no segundo trimestre de 2019.

CONTEÚDO RELACIONADO