Publicidade

Entrevista com o Co-Criador de Trails of Cold Steel III

Gostou? Compartilhe!
Trails of Cold Steel III
Imagem: Divulgação
Publicidade

Toshihiro Kondo, presidente da Nihon Falcom, co-criador e produtor da série Trails of Cold Steel fala sobre o desenvolvimento, design de combate e até dá dicas para os novatos da série nesta entrevista exclusiva feita para o site da Playstation. Confira:

Veja também:

    O que está acontecendo no mundo de Trails of Cold Steel III na história agora?

    O jogo se passa no Erebonian Empire, que sob a liderança do Chancellor Osborne, está começando a colocar mais pressão em outros países. Então quando se trata de relações exteriores, o clima está bem tenso. Em meio a isso tudo, Rean Schwarzer está começando como instrutor em uma academia militar.

    Que mensagem está tentando passar para os jogadores com a história? O que deseja que sintam quando jogarem?

    Gostaríamos que os jogadores vivam uma parte da vida de Rean, que se encontra em uma época turbulenta, enfrentando desespero de novo e de novo. Mesmo assim ele sempre o encara de frente, como se forjasse seu próprio caminho. O logograma Chinês, 閃, no título original em Japonês serve para evocar a ação de cortar um novo caminho.

    Continua depois da Publicidade

    Quais as maiores mudanças no sistema de batalha neste, comparado aos títulos anteriores?

    Graças à melhorias da UI, cada botão agora corresponde a uma ação de combate. Outras novidades incluem as Brave Orders, que aumentam o poder do grupo e a velocidade do combate, fazendo parecer quase um jogo de ação.

    O que torna o combate em turnos o encaixe perfeito para este título?

    No Japão, há muitos jogadores que investem em RPGs pela história e querem jogar em seu próprio ritmo, mas podem não ser muito bons —ou sequer gostar—de jogos de ação. Em Trails of Cold Steel III, podem, aproveitar o combate rápido, enquanto ainda podem pensar com cuidado em suas ações.

    Quem é o seu personagem preferido?

    Estou com ele há cinco anos agora, então tenho que dizer que seria o personagem principal, Rean. Ele sempre acaba nessas situações incrivelmente complicadas, então espero que possa encontrar a felicidade logo.

    O que separa a nova Class VII da antiga? O que pode nos dizer sobre os personagens principais?

    A nova Class VII não estuda na academia principal, e sim no Thors Academy Branch Campus, e é composta de indivíduos que podem ser considerados problemáticos de certa forma. Além disso, comparada à antiga Class VII, que possuía membros de passado sólido, a nova Class VII tem alguns membros bem únicos, como os da Intelligence Division, ou do recém anexado país de Crossbell.

    Pode nos dizer algo sobre as novas terras anexadas, onde se passa Trails of Cold Steel III?

    Crossbell era um estado independente localizado entre o Erebonian Empire e a Republic of Calvard, e servia como uma zona de conflito entre as duas nações. Possui um forte centro econômico, mas era politicamente instável. Conforme a história da série Trails of Cold Steel se passa, o país gradualmente vai sendo influenciado mais e mais pelo Empire, o que contribui ainda mais para os problemas.

    Este é um bom ponto de partida para novatos à franquia?

    É perfeitamente adequado. Há uma enciclopédia completa dentro do jogo que contém resumos, bios e explicações de termos do jogo e organizações importantes. Além disso, Rean passou de aluno a instrutor, e omo mostra seu título, está começando um novo capítulo de sua vida. Acho que é uma ótima chance de começar a jogar para quem está interessado na série.

    Alguma dica para os novatos?

    A série Trails como um todo oferece aos jogadores uma ótima história com personagens incríveis. Você pode estar hesitante em começar uma nova série, mas muitos jogadores no Japão que começaram neste ponto, se apaixonaram e voltaram para jogar os títulos anteriores. Se a série parece interessante para você, deve com certeza dar uma chance!

    CONTEÚDO RELACIONADO