Publicidade

Kojima Productions planeja fazer filmes no futuro

Gostou? Compartilhe!
Hideo Kojima
Imagem: Divulgação
Publicidade

Hideo Kojima, criador de Metal Gear, Snatcher, Policenauts e atualmente de Death Stranding, declarou sua intenção de que seu estúdio, Kojima Productions, comece a fazer filmes baseados em games no futuro.

Em bate papo com a BBC Newsbeat como parte de um documentário sobre Death Stranding, Kojima disse: “No futuro, a Kojima Productions começará a fazer filmes. Se você pode fazer uma coisa com qualidade, pode fazer tudo qualidade.”

Hideo Kojima explicou que vê os filmes, programas de TV e jogos competindo no mesmo espaço no futuro, graças à tecnologia de streaming, e que isso incentivará o surgimento de novos formatos. “Estou muito interessado no novo formato de jogo que aparecerá mais para frente e é isso o que quero fazer”, disse o japonês.

Continua depois da Publicidade

Death Stranding pode ter um design diferente no grande esquema dos games atuais, mas Kojima observa que não é o seu caminho para fazer a transição de um formato para outro. “Mas este jogo é, para começar, como Guillermo del Toro me disse, não uma maneira de começar, mas de fazer algo que os fãs esperam”, disse ele. “Existem novos elementos no jogo, mas a base é algo que as pessoas estão acostumadas a jogar.” completa.

Quando?

O momento em que Kojima pretende começar a produzir filmes não foi discutido no documentário. No entanto, seu trabalho em Death Stranding marca pelo menos meio passo no meio; os personagens centrais do jogo são todos interpretados por talentos de Hollywood, e uma quantidade significativa do tempo de execução do jogo é composta por cenas semelhantes a de filmes.

Kojima é conhecido por seus olhos cinematográficos, como bem visto na saga Metal Gear, que muitas vezes suas aberturas são comparadas aos longas de James Bond, então será fascinante vê-lo fazer uma transição completa para o meio cinematográfico.

O ator Mads Mikkelsen em Death Stranding.

CONTEÚDO RELACIONADO