Publicidade

Miyamoto explica por que a Nintendo nunca será maior que a Disney

Gostou? Compartilhe!
https___blogs-images.forbes.com_olliebarder_files_2019_07_shigeru_miyamoto_cloud-1200x675
Imagem: Reprodução.
Publicidade

Shigeru Miyamoto, o desenvolvedor icônico da Nintendo, que trabalha na empresa desde 1977, está presente em quase todas as grandes propriedades criadas pela gigante japonesa. Mesmo tendo uma boa importância na criação de jogos, Miyamoto tem um papel enorme para desempenha no futuro da empresa e ele está ciente das coisas que devem acontecer.

“Muitos pais querem impedir que seus filhos joguem videogame. Mas esses mesmos pais não vêem problemas em permitir que eles assistam filmes da Disney”, comentou Miaymoto em uma entrevista para a Nikkei.

“Não podemos desafiar seriamente a Disney, a menos que os pais comecem a se sentir confortáveis ​​com seus filhos jogando Nintendo”, complementou.

Continua depois da Publicidade

Mudar a maneira como os consumidores vêem os videgames tem sido uma parte da estratégia da Nintendo nos últimos 15 anos. Wii e Nintendo DS foram direcionados para aqueles que não jogavam videogame tradicionalmente e jogos publicados pela empresa como Brain Age e Wii Sports foram um longo caminho para expandir a comunidade.

Comparando a indústria dos videogames com o cinema por exemplo, teve a estreia de Mickey Mouse em 1928, já Mario, existe desde 1981. Desde então, o personagem é inquestionavelmente um dos maiores símbolos da cultura pop.

Porém, a Nintendo tem muito a percorrer para alcançar o mesmo nível de influência que a Disney. Com as atrações chegando aos parques temáticos da Universal Studios e um filme de animação em desenvolvimento, a empresa japonesa está focada em atingir o mesmo nível de exposição que a Disney, mesmo tendo um longo caminho para chegar a este posto.

CONTEÚDO RELACIONADO