Publicidade

Sony registra patente que indica possível visual do joystick de PS5

Gostou? Compartilhe!
PATENTE DS5
Algumas coisas vão mudar, e muito.
Publicidade

Um assessório registrado pela Sony no escritório de patentes no Japão pode ter proporcionado a primeira vista de parte do que será o PlayStation 5. Mais especificamente, o joystick do PS5. A patente detalha um controlador de visual bastante parecido com o DualShock 4, mas com suas peculiaridades.

À primeira vista, o aspecto ligeiramente mais robusto que o DS4 chama a atenção. Contudo, é no fator luminosidade que a coisa muda de figura. De acordo com o que pode ser visto no esboço do projeto, a barra de luz do controle ficará de fora nessa geração.

Ao que tudo indica, a entrada micro USB dará lugar ao modelo USB-C, aquelas que não possuem lado certo para encaixar. Os pontos circulares na parte de baixo do provável DualShock 5 parecem indicar entradas para fone de ouvido e microfone.

Continua depois da Publicidade
Patente do DualShock 5 revela: controle sem lightbar! 1
À esquerda, modelos da patente registrada, comparados com o DualShock 4.

Os analógicos tem uma aparência ligeiramente menor que os presentes no DS4, bem como os botões de gatilho L2 e R2 parecem ser mais longos. Assim como fora no PS4, grandes expectativas também cercam os joysticks da próxima geração.

Para o PS5, existem apontamentos que indicam que os controladores podem ganhar mais níveis de sensibilidade, fazendo com que os analógicos fiquem mais “pesados” ao mover o botão para trás enquanto se puxa uma flecha num jogo, por exemplo. Confira abaixo uma simulação gráfica do possível visual do DS5, com base na patente registrada:

Imagem: www.videogameschronicle.com

O PlayStation 5 está previsto para ser lançado no final de 2020.


CONTEÚDO RELACIONADO