Publicidade

Ancestors: The Humankind Odyssey chega aos consoles

Gostou? Compartilhe!
ancestors-the-humankind-odyssey-1567605171522_v2_600x337
Jogo Indie agradou os jogadores ao ser lançado para PC (Imagem: Reprodução.)
Publicidade

Após ser recebido positivamente para PC, o jogo indie Ancestors: The Humankind Odyssey chegou nesta sexta-feira (06) para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo já pode ser adquirido nas lojas virtuais das suas respectivas plataformas.

Para comemorar o feito, o desenvolvedor do jogo e co-fundador da Panache Digital Games, produtora de Ancestors, Patrice Désilets, postou um texto no blog da PlayStation.

Neste jogo de sobrevivência de mundo aberto, quis colocar os jogadores na pele de nossos primeiros antepassados, 10 milhões de anos atrás, na África.”, comentou o desenvolvedor.

Continua depois da Publicidade

Evoluímos tanto como espécie nesses milhões de anos que agora somos um tanto desconectados de nossas raízes. O jogo traz de volta o seu instinto primitivo, e é sobre o que nos torna humanos.”, complementou.

O Patrice Désilets comentou ainda que não podia criar um jogo sobre correr atrás de pontinhos verdes em um mapa e que teve que criar sistemas que deixassem os jogadores contarem sua própria história.

A sua sobrevivência como espécie depende das suas decisões. Os quatro sistemas centrais do jogo (sentidos, inteligência, comunicação e motricidade) foram criados para ajudar a exploração e o desenvolvimento de seu clã e espécie através de gerações”, explicou o co-fundador da desenvolvedora.

O desenvolvedor finalizou seu texto dizendo que o jogo não irá ajudar muito os players e que isso foi uma escolha precisa da empresa, já que preferiram ver como os players lidam com um terreno não mapeado e conquistem seu medo do desconhecido.

CONTEÚDO RELACIONADO