Publicidade

Confira Horde Mode de World War Z para o Playstation

Gostou? Compartilhe!
World War Z Horde Mode
Imagem: Saber Interactive
Publicidade

Já foi lançado para o Playstation 4, World War Z, o popular shooter co-op de zumbis da Saber Interactive. A empresa adicionou diversas atualizações gratuitas após o lançamento, incluindo novos modos, missões, armas, Zumbis Especiais, cosméticos e mais. Uma das coisas mais requisitadas pelos jogadores, no entanto, é o Horde Mode Z.

Veja também:

    Com este grande marco, é a hora perfeita para dar uma passo para trás e avaliar o que faz World War Z se destacar na multidão como uma experiência única e empolgante, e como isso irá se estender a este novo modo. Neste artigo, Oliver Hollis-Leick, Diretor Criativo da Saber Interactive, compartilhou informações dos desenvolvedores sobre como se distinguiram e os desafios que vieram com isso.

    Sobre WWZ

    World War Z coloca uma quantidade insana de zumbis contra os jogadores. Até 500 aparecem na tela de uma vez, correndo até você em toda a velocidade. O jogo foi criado do zero com esse objetivo em mente, e ter nossa própria Swarm Engine foi uma das grandes razões pela qual fomos bem sucedidos, já que nos permitiu adaptá-la e personalizá-la conforme necessário.

    Continua depois da Publicidade

    Tínhamos uma regra simples e efetiva: Quanto mais espaço a horda ocupa, mais impressionante ela parece. As hordas precisavam ser grandes e perigosas, mas mantendo uma performance e qualidade gráfica excelentes. Quando começamos a testar o jogo, jogadores frequentemente não ativaram nas hordas, pois achavam que eram enfeites de fundo de tela, até ser tarde demais. As pirâmides que os zumbis criam — escalando uns sobre os outros para criar uma pilha crescente de carne morta-viva — também não está lá só porque parece legal; se você não os matar, eles se empilharão o quanto for necessário para te alcançar, independente do quão alto você esteja.

    Sobre os desafios técnicos na criação

    O maior desafio técnico de fazer tantos zumbis foi fazer o game ter uma performance adequada em uma conexão típica de internet. Quando as horas estão distantes, sua IA é simplificada, mas quando elas chegam perto, cada zumbi individual pode emergir do grupo para se tornar independente em suas ações. Foi bastante trabalhoso fazer essa transição da forma mais imperceptível possível.

    Para combater as hordas de zumbis, os jogadores possuem ferramentas extremamente poderosas: armas pesadas, explosivos e até o próprio ambiente, como carros que podem ser explodidos. Muitas dessas defesas são acentuadas no novo Horde Mode, já que há uma fase de preparação entre cada onda. Jogadores poderão usar bombas, cercas elétricas, arame farpado, espadas gigantes e mais.

    As diferenças das classes em WWZ

    As seis classes permitem que jogadores se dividam em papéis com forças diferentes. O Exterminator é excelente em matar grupos, mas é fraco contra os zumbis especiais, os inimigos que se destacam e têm comportamentos especiais. O Slasher é bom em dar cobertura para companheiros de equipe, especialmente dos zumbis especiais que chegam perto. Tínhamos dúvidas sobre o Slasher inicialmente, já que este não é um jogo focado no combate corpo-a-corpo, mas no fim a classe ficou divertida e viável graças em parte a suas habilidades complementares, como a Stun Gun. Com o Horde Mode Z, estes papéis ficarão ainda mais importantes, e estamos empolgados para ver quais combinações chegarão ao topo.

    Sobre a história

    Em termos da história que queríamos contar, estamos empolgados de criar histórias de personagem originais dentro da lore de World War Z, e trabalhamos com nosso criadores desde o começo do processo. Decidimos nos manter mais perto do livro original ao contar a história de pessoas normais que foram pegas nessas situações extremas. Por essa razão, queríamos limitar o número de personagens militares. Já que estaríamos contando histórias de vários cantos da Terra, usamos um elenco diverso de personagens com antecedentes completamente diferentes. No jogo, mostramos suas personalidades de duas formas: como eles se parecem (a forma que se vestem, suas expressões e características) e o que eles dizem durante as missões.

    Ter um universo único como World War Z definitivamente ajudou a nos diferenciar de outros shooters de zumbi, mas acreditamos que a dedicação em criar histórias interessantes com um elenco de personagens diverso nos alavancou a novas alturas. A tecnologia usada para criar as hordas gigantes de World War Z nos deu destaque visual, e mal podemos esperar para mostrar o quanto bem isso se encaixa em nosso Horde Mode Z.

    CONTEÚDO RELACIONADO