Publicidade

Conheça o sistema onírico de Paper Beast para PS VR

Gostou? Compartilhe!
Paper Beast
Imagem: Pixel Reef
Publicidade

O grande trunfo e objetivo do game Paper Beast, criado pela Pixel Reef, é fazer com que o jogador se sinta como se fosse o primeiro explorador de uma terra virgem. É dessa forma que o jogo foi criado: como uma jornada por uma vida selvagem única onde nenhum ser humano jamais pisou. E isto não é uma chamada de Star Trek.

O jogo leva você a descobrir a fauna e a flora criadas em papel de origami, metal retorcido, corais, entre outros. Alguns elementos parecem familiares, como a água e a areia, enquanto outros são mais surreais, como as criaturas.

Enquanto avança no jogo, você resolve puzzles e obstáculos, descobrindo muitas surpresas. As criaturas ajudam o jogador a progredir em sua odisseia de modo intuitivo, sem uma palavra, pois a narrativa do jogo é não verbal. A primeira vista, isto pode até parecer um tanto chato, mas lembramos que outros games como Journey fizeram muito sucesso entre os gamers por utilizar este estilo em seu roteiro.

Continua depois da Publicidade

Qual o objetivo de Paper Beast?

Você tem um objetivo em comum com esses animais: progredir e evoluir nesse mundo. Vocês formarão um laço profundo à medida que interagem e viajam juntos. É dessa forma também que a Pixel Reef, desenvolveu os níveis: como uma jornada, uma migração.

O desafio foi criar um ambiente selvagem crível. Graças a simulação física de locomoção desenvolvida pela empresa, os animais se movem como se tivessem músculos e ossos. Essa tecnologia é o cerne da jogabilidade: a engine calcula o movimento das criaturas em tempo real para permitir que reajam a todas as ações do jogador. Elas também adaptam seus movimentos de acordo com o terreno e os obstáculos no caminho.

No trailer abaixo, é apresentado como o jogador pode manipular o terreno para resolver certos puzzles, como atrair uma criatura para que o ajude a construir uma barragem de areia sobre a água. O chão e os diversos elementos se adaptam automaticamente às ações do jogador. Tudo é calculado em tempo real pela engine do jogo. Uma das coisas que você pode perceber no vídeo é que ao mover uma bola de areia, ela vai deixando uma trilha no chão.

O foco do vídeo é em uma parte do jogo na qual o jogador ajuda criaturas de metal a escalarem uma encosta escorregadia. O jogador usa a areia e as plantas próximas para movê-los, manipulando o ambiente para ajudá-las a progredir. Quando alcançam seu destino, as criaturas usam o fruto da árvore para ir embora voando, sugerindo ao jogador o modo de continuar a aventura.

A aventura que você está prestes a viver é única, cheia de eventos surpreendentes e inesperados. É por isso que Paper Beast é uma verdadeira odisseia para VR. Fica a dica!

CONTEÚDO RELACIONADO