Gunslinger Stratos
Imagem: Divulgação

Uma versão para console e PC de Gunslinger Stratos está atualmente em desenvolvimento “para que mais jogadores em todo o mundo possam experimentar” o jogo de tiro em ação da Square Enix para arcades, revelou o produtor Nobuki Kadoi em uma carta publicada no site oficial do jogo.

Um anúncio oficial está planejado para pouco depois do Ano Novo. Kadoi também anunciou que deixará a Square Enix no final de dezembro. Makoto Ono assumirá o papel de produtor e líder de desenvolvimento após a saída de Nobuki Kadoi.

Gunslinger Stratos é uma série de videogames de tiro em terceira pessoa, desenvolvidos por Byking e Taito, e publicados pela Square Enix. Ele estreou nas arcadas em 12 de julho de 2012, com o cenário fornecido por Norimitsu Kaihō (Kadoi) com base em um conceito do Gen Urobuchi. Além disso possui uma série de animes que pode ser vista no Crunchyroll.

A história

Ano de 2115. O país insular outrora conhecido como Japão é agora o “17º Distrito Administrativo da Cidade Imperial do Extremo Oriente”. Foi prometido aos cidadãos uma vida pacífica em troca do conforto a que estavam acostumados. As pessoas acreditaram que suas vidas nunca mudariam e que o dia de amanhã seria sempre igual ao dia presente. Ninguém suspeitava da desgraça iminente que a humanidade estava prestes a enfrentar.

Degradação: uma rara doença que causa a total desintegração do corpo humano, transformando-o em pó, foi lenta, porém certeiramente, se espalhando por todo o mundo.

Tohru Kazasumi, um garoto comum, se torna o centro de uma batalha multiuniversal entre seu mundo e o mundo paralelo de “Frontier S (Stratos)”. Isso significa que ele deve lutar sozinho de um mundo alternativo. O futuro de todos colide quando seus caminhos se cruzam. Será que ambos os mundos nunca conseguirão a tão sonhada paz?