Penguin Wars
Imagem: UPL

A empresa Hamster está lançando mais um título da série Arcade Archives que está sendo disponibilizado para o Nintendo Switch no Japão. O game Penguin Wars já pode ser adquirido na Nintendo eShop japonesa contendo um arquivo com cerca de 138 MB. Aqui no Ocidente, o jogo chega na próxima semana.

Desenvolvido pela UPL,  Penguin Wars é um jogo de arcade lançado em 1985. Foi portado para o Game Boy, MSX e Nintendo Entertainment System original pela ASCII, sob o título Penguin Wars. A versão Game Boy do jogo é conhecida como Rei do Zoológico na Europa e Penguin-Kun Wars vs. no Japão. No jogo, o objetivo é assumir o controle de um Pinguim e arremessar o maior número de bolas possíveis para o campo do adversário.

O jogo

O jogador controla um dos cinco animais (eles podem escolher entre vaca, coelho, morcego, rato e pinguim) e joga contra todos os outros animais. No Nintendo Entertainment System e nas edições de fliperama do jogo, os cinco animais são pinguim, urso, panda, coala e castor. Em cada jogo, os animais participantes se encontram em lados opostos de uma mesa quadrada com cinco bolas de cada lado.

O objetivo do jogo é rolar essas bolas sobre a mesa. Assim que todas as dez bolas estiverem do lado de um jogador, esse jogador perde o jogo. Cada jogo também tem um limite de tempo de 60 segundos; se isso for alcançado, o jogador com menos bolas do seu lado vence.

Arcade Archives Penguin Wars também será lançado para o console no ocidente já na próxima semana, por $7.99 / €6.99 / £6.29.