Publicidade

Chefão do XBOX elogia investimentos da Sony no SSD do PlayStation 5

Gostou? Compartilhe!
phil spencer
Phil Spencer. Imagem: Divulgação.
Publicidade

No ano que marca a chegada da nova geração de consoles ao mercado, muitas inovações são esperadas para os videogames de Sony e microsoft. E para essas inovações, é seguro dizer que os quesitos que mais são discutidos giram em torno do design e hardware do produto a ser lançado. Por enquanto, segue a máxima de divulgar o design por último, dado que este é o gran finale da coisa.

Já o hardware costuma ter divulgada algumas informações instigantes bem antes de seu lançamento. E para essa próxima geração, tanto Sony quanto Microsoft já apresentaram alguma coisa. Contudo, Phil Spencer, chefão da divisão XBox, andou se pronunciando recentemente sobre os atributos do concorrente PS%, mais especificamente do SSD (Solid State Disc).

Gosto que Mark Cerny e sua equipe da Sony também estejam investindo em um SSD para o PlayStation 5, os mecanismos e as ferramentas podem implementar as funções correspondentes”, disse Phil Spencer ao falar com a PC Games Hardware.  De acordo com Phil, com o advento do SSD, que o próximo XBox também terá, quem ganha também são os desenvolvedores.

Continua depois da Publicidade

Juntos, garantiremos uma base instalada maior – e os desenvolvedores farão todo o possível para dominar e dar suporte à programação desses recursos de hardware. Não tenho um kit de desenvolvimento do PS5, nem acho que nossa equipe do Minecraft tenha. Mas será empolgante ver como a indústria se beneficiará do uso abrangente dessas soluções“.

CONTEÚDO RELACIONADO