Publicidade

Coronavírus já afeta produção da Nintendo na China

Gostou? Compartilhe!
Coronovairus switch
Produção está oficialmente afetada. Montagem: Divulgação.
Publicidade

A produção do console Nintendo Switch está oficialmente afetada por conta do surto de Coronavírus, na China. De acordo com a declaração de Shuntaro Furukawa, CEO da Nintendo, as fábricas chinesas à serviço da empresa já “estão sofrendo algum impacto“.

Por enquanto, ainda não há mais informações se esse impacto está ligado somente ao console em si, ou também a seus periféricos. Também não se sabe ainda se há risco iminente dos produtos virem a faltar no mercado.

A declaração feita por Furukawa durante essa coletiva de imprensa vem para esfriar um festivo trimestre de vendas para a empresa. De acordo com números divulgados pela empresa, o lucro operacional do trimestre outubro-dezembro aumentou 6%, para 168,7 bilhões de ienes (US $ 1,54 bilhão), contra 158,6 bilhões de ienes no ano anterior.

Continua depois da Publicidade

O que é o novo Coronavírus?

Confira a definição do Coronavírus feita pelo Ministério da Saúde brasileiro:
Trata-se de um novo vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentemente registrados na China. Importante saber que os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.

Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Até o momento, o vírus matou pelo menos 132 pessoas na China e infectou mais de 6.000 outras desde o surto em Wuhan.

Fonte: Reuters

CONTEÚDO RELACIONADO