Publicidade

Desenvolvedores preferem PlayStation 5 ao invés do Xbox Series X

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
A Sony já está saindo na frente da Microsoft? (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Assim como tem sido em várias gerações de consoles, neste momento, as pessoas provavelmente estão pensando no seguinte até o final deste ano: eu compro o PlayStation 5 ou eu pego o Xbox Series X? (A Nintendo parece satisfeita em fazer suas próprias coisas e não está realmente competindo pelos mesmos gráficos demográficos de ponta).

Embora não seja possível dizer com quantos games os consoles serão lançados, um relatório recente da Game Developers Conference deste ano parece indicar que mais desenvolvedores estão trabalhando ou planejam trabalhar nos títulos do PlayStation 5, e não no Xbox Série X.

De acordo com os dados coletados pela GDC, que teviveram quase 4.000 respostas, 11% indicaram que seu projeto atual é para o PlayStation 5, enquanto apenas 9% indicaram que seu projeto atual era para o Xbox Series X.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa foi realizada antes do anúncio do nome Xbox Series X. Portanto esses números podem ter mudado um pouco desde então.

Além de perguntar sobre o projeto atual, a GDC também perguntou sobre a plataforma planejada para o próximo projeto dos desenvolvedores. E lá, a divisão foi ainda maior, com 23% dos entrevistados indicando que seu próximo projeto estaria no PlayStation 5, enquanto apenas 17% dos entrevistados indicaram que seu próximo projeto estaria no Xbox Series X.

Em outras palavras, pouco mais de 1 em cada 5 desenvolvedores disseram que seu próximo jogo será lançado para o PlayStation 5.

CONTEÚDO RELACIONADO