Publicidade

Jogo de realidade virtual ajuda crianças a explorar município

Gostou? Compartilhe!
Zappar
Imagem: Zappar
Publicidade

Antes do encerramento do ano letivo, no final do ano passado, mais de 12 mil alunos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de São Caetano do Sul, na região do Grande ABC, em São Paulo, receberam uma revista interativa com as instruções para um jogo de realidade virtual, o “Conexão Férias“.

Guiados por uma mascote chamada Aninha, as crianças têm o desafio de desvendar alguns enigmas que levam a uma sequência de dez diferentes espaços públicos da cidade. O jogo foi criado pela Shout Publicidade com exclusividade para a prefeitura.

O primeiro passo para jogar “Conexão Férias” é baixar o aplicativo Zappar (na Apple Store para quem tem iPhone e na Play Store para quem tem Android). Depois, o ponto de partida é desvendar um enigma que está na revista, que levará a um dos locais que integra o roteiro do jogo.

Continua depois da Publicidade

Em cada local há um símbolo de identificação do jogo e, ao apontar para ele a câmera do celular, um vídeo com a Aninha trará um novo enigma que indicará para o jogador qual o próximo local a ser visitado. Em cada um dos locais, o jogador pode tirar uma selfie com a mascote Aninha e preencher a revista com as imagens registradas, até completar os dez pontos.

CONTEÚDO RELACIONADO