Publicidade

Kojima quer apostar em entretenimento usando streaming e IA

Gostou? Compartilhe!
HIdeo Kojima
Kojima quer inovar e ir além.
Publicidade

Após criar um jogo em que um dos principais objetivos era ser o mais diferente possível de tudo que já foi experimentado nos games, Hideo Kojima parece querer mais. Seu jogo, Death Stranding, tem pouco tempo de mercado, mas o japonês já expôs publicamente que pensa em um novo conceito de game para seu próximo projeto.

Contudo, a mente por trás de Silent Hill pode estar disposta a transcender os limites do que conhecemos como sua zona de conforto. Em outras palavras: os games. Recentemente, o japonês postou em sua conta no Twitter que pensa em fazer uso do streaming e (IA) Inteligência Artificial para fins de entretenimento. Confira abaixo:

Teremos as Olimpíadas de Tóquio em 2020, e também uma mudança extrema na indústria do entretenimento ocorrerá nos próximos 10 anos com a chegada do streaming e da IA. Eu gostaria de criar algo relacionado a essas novas mídias e entretenimento totalmente novo para o amanhã.“.

Não se sabe se Kojima de fato cogitou usar sobre essas possibilidades fora do mercado de games. Contudo, suas recentes manifestações acerca da possibilidade de fazer filmes com sua empresa podem ser um indicativo de que ele esteja realmente querendo experimentar outros ares do entretenimento para interagir com as pessoas que curtem o tipo de coisa que sai de sua mente.

Pés no chão

Por fim, embora as possibilidades em torno da fala de Hideo Kojima possam voar longe, o site comicbook resgatou algumas falas recentes do japonês que pode por vários pés no chão.

Acho que, nos próximos anos, o jogo passará para o streaming“, acrescentou. “Filmes, dramas e jogos serão transmitidos e você poderá apreciá-los no seu iPad ou iPhone ou em uma tela a qualquer hora, em qualquer lugar.

Quando isso acontecer, jogos, filmes e dramas terão que competir no mesmo espaço. Estou muito interessado no novo formato de jogo que aparecerá lá, e é isso que eu quero assumir.”

Por enquanto, Hideo Kojima ainda não se pronunciou oficialmente envolvido com nenhum projeto fora dos games.

CONTEÚDO RELACIONADO