Publicidade

Mega Drive | Descoberto protótipo de ‘Super Star Wars’, jogo nunca lançado; saiba como jogar

Gostou? Compartilhe!
STAR WARS MEGA DRIVE
Cena do jogo de Super Star Wars, que ninguém nunca foi ao mercado. Imagem: Reprodução You Tube.
Publicidade

Os caçadores de games perdidos começaram o ano com um legítimo feliz 2020. Depois da Hidden Palace encontrar uma demo de Akira para Mega Drive e disponibilizá-la para os fãs em formato de ROM, agora os “Indiana Jones de game retrô” encontraram um protótipo de igual raridade: O game Super Star Wars.

E assim como aconteceu com o jogo que se passa em Neo-Tokyo, também vai dar para jogar o game que se passa em uma galáxia muito distante. A equipe disponibilizou uma rom para quem quiser conferir esse projeto, que infelizmente não foi ao mercado.

O game

Super Star Wars é um jogo de ação com rolagem lateral lançado para Super NES em 1992, desenvolvido pela Sculptured Software e LucasArts com base no filme Star Wars de 1977. Dizia-se que o desenvolvimento de uma versão Sega Mega Drive estava quase completo, antes que a LucasArts mudasse para o Sega Mega-CD, por conta de sua superioridade gráfica. Por fim, nenhuma versão foi lançada.

Continua depois da Publicidade

O game seria seguido por adaptações dos filmes subsequentes de Star Wars, ou seja, O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi, também para Super NES. Contudo, somente Super Star Wars: Return of the Jedi veria uma porta para uma plataforma Sega, neste caso, o Sega Game Gear.

E agora, os fãs da franquia criada por George Lucas e também do Mega Drive, podem conferir um pouco do game, clicando aqui. Lembrando que por se tratar de um protótipo, Super Star Wars deve apresentar alguns bugs.

A franquia atualmente

Atualmente, a saga faz sucesso com os lançamentos do game “Star Wars Jedi: Fallen Order“, do seriado no Disney Plus, “The Mandalorian“, e do último filme da franquia Star Wars: “A Acensão Skywalker“.

The Mandalorian trouxe o ar nostálgico com um novo “herói” e aventuras que fizeram os fãs mais hardcore de Star Wars celebrarem uma história envolvente, com personagens carismáticos e também a presença do baby Yoda.

Já o filme que encerra a saga da família Skywalker é uma mistura de críticas, o que define ainda mais a importância do universo para a cultura Pop. E independente das críticas positivas ou negativas, Star Wars continua a levar, por mais de 40 anos, gerações de fãs para assistirem as batalhas e intrigas em uma galáxia muito, muito distante. E agora, graças a Hidden Palace, a infância de muitos ficou muito, muito perto.

CONTEÚDO RELACIONADO